sábado, 30 de novembro de 2013

Últimas do esporte...

Tênis de mesa
Para quem reclama que o Brasil, em especial Imperatriz, respira só futebol, está sendo realizado no Imperial Shopping, neste fim de semana, o I Imperatriz Open de Tênis de Mesa. É uma boa oportunidade para quem pratica esse esporte. Quem gosta, não pode perder essa oportunidade de acompanhar.

Fórmula 1
Após sua última corrida pela Ferrari, o GP do Brasil do último domingo, Felipe Massa quer descansar, para recuperar as energias. Mas por pouco tempo. Antes mesmo de seu contrato com o time vermelho, válido até o dia 31 de dezembro, acabar, o piloto brasileiro já deseja iniciar os trabalhos na fábrica da Williams, para fazer bonito em sua nova casa. 
Apesar de ser uma equipe tradicional, em 2013 a Williams amargou uma das piores temporadas de sua história. O brasileiro confia que, com trabalho duro, ele e o time poderão aproveitar as mudanças técnicas do regulamento do próximo ano e construir um carro capaz de lutar por vitórias e títulos. Em 2014, a Fórmula 1 experimentará uma das mais profundas mudanças técnicas, dentre as quais há a estreia de uma nova geração de motores V6 turbo, a introdução de um novo sistema de recuperação de energia, mudanças no peso dos carros, no limite de combustível, etc.

Fórmula 1.2
A Fórmula 1 parece mesmo disposta a se “revolucionar” em 2014. Além das inúmeras mudanças já confirmadas pelo regulamento que passa a valer na próxima temporada, uma nova proposta que circula pelos bastidores promete acirrar ainda mais a disputa da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com o site “Autosport”, o Grupo de Estratégia da competição estuda a possibilidade de estabelecer duas paradas obrigatórias para os pilotos durante as corridas.
A temporada 2014 da Fórmula 1 está marcada para começar de 13 a 16 de março, com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos vão à pista para testar os novos carros em Jerez de la Frontera (Espanha), de 28 a 31 de janeiro. Na sequência, ainda realizam mais duas baterias de avaliações, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, e  27 de fevereiro até 2 de março, no Bahrein.

Futsal
Outra modalidade que está crescendo em Imperatriz e região é o Futsal, antigamente chamado de Futebol de Salão. Na noite de quinta-feira (28), as equipes da Sociedade Imperatriz de Prática Desportiva (SIPD) e da A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12, estrearam no Campeonato Maranhense Sub 15 da modalidade. A competição é promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A partida, que foi realizada no Ginásio Guioberto Alves, no bairro de Fátima, na capital do estado, terminou empatada em 4 x 4.
No 2º jogo, o representante de Imperatriz voltou a empatar, desta feita em 2 x 2 contra o CAD/Bom Pastor. Hoje, às 16 horas, a equipe faz o último da fase de grupo, valendo vaga para a semifinal.

Copa Cidade São Luís
Restando três jogos para o final da fase classificatória de grupos, da Copa Cidade de São Luís, apenas o Imperatriz já está eliminado. No Grupo A, o Bacaba lidera com 7 pontos, mas não tem vaga garantida. Araioses, com 5; Sampaio e Cordino, com 4, têm chances de classificação. Caso vença, seus jogos, Araioses e Sampaio, se classificam. O Cordino precisa vencer por diferença de 3 gols.
No Grupo B, são 3 equipes brigando por 2 vagas, já que o Imperatriz está fora. Balsas e Maranhão dividem a liderança com 5 pontos. O MAC não joga mais. Caso empate o seu jogo, o Balsas se classifica. O Moto, com 1 ponto, apenas, se classifica com uma vitória e um empate, já que passaria a ter melhor saldo de gols. 

Jogos restantes
01.12 - Domingo
16h00 - Cordino x Balsas em Barra do Corda

02.12 - Segunda-feira
20h15 - Moto Club x Araioses em São Luís

05.12 - Quinta-feira
20h15 - Moto Club x Sampaio em São Luís

Decepcionante
A campanha do Imperatriz na Copa Cidade de São Luís foi decepcionante. A equipe foi eliminada, no 1º turno, dentro de casa, no empate, em 1 x 1, com o Balsas. Na oportunidade o técnico Bira Lopes foi dispensado. No 2º turno, Com Cristiano silva no comando técnico, o time voltou a fracassar. Perdeu para o Araioses, dentro de casa, por 2 x 1 e no último jogo foi goleado pelo BEC, em Bacabal, por 3 x 0. Foi a primeira equipe a ser eliminada.

Pressão
Já postei aqui e volto a repetir: o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, está sofrendo muita pressão para deixar a presidência do time. A torcida começou a se manifestar através das redes sociais e a onda está se espalhando por toda cidade. Boa parte da imprensa, também, acha que já está na hora de Edvaldo sair de cena. O jornal O Progresso noticiou que o presidente do Conselho Deliberativo do clube, jornalista Willian Marinho, marcou reunião com a diretoria executiva para a próxima semana.

Problemas
Não é de hoje que o Imperatriz vem se constituindo em um clube mal pagador. Desde que a equipe deixou de ser Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) e passou a ser Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que aparecem, de vez em quando, processos trabalhistas. Além de conviver com ações de ex-presidentes, a atual diretoria já está tendo problemas com profissionais que deixou de pagar. Pelo que se sabe, jogadores como Daniel Neves, Dheymerson, Leone, entre outras, devem acionar o clube na justiça por falta de pagamento. O técnico Vinicius Saldanha, o preparador físico, Francisco Júnior, são mais dois que acionaram a justiça em busca de receber o que o clube lhes devem. Edvaldo, ainda, não pagou, também, a comissão técnica comandada por Bira Lopes. Pelas notícias, o débito é grande.

Responsabilidade
Não sei se já existe, mas se não, deviriam criar uma lei de responsabilidade para presidente de clubes mal pagador. É muito fácil contratar, não pagar, sair e deixar a bomba para o próximo presidente. Se essa lei existisse e fosse colocada em prática, o dirigente pensaria duas vezes antes de contratar e não pagar.

Balanço
Após a eliminação precoce da Copa Cidade de São Luís, o Imperatriz vai fechar para balanço. Espera-se que, antes de falar em planejamento para o próximo ano, o Imperatriz pague os profissionais que trabalharam. Quem trabalhou, independente do resultado, até por que o contrato não é por produção ou objetivos alcançados, precisam receber seus salários. Não basta só dizer que vai pagar. Tem é que pagar.

Pisada na bola
De acordo com a coluna do jornalista, Dema de Oliveira, do jornal, O Progresso, o Imperatriz perdeu, de graça, mais uma de suas, poucas, revelações. O jovem goleiro Júnior deixou a equipe e foi para o Sport Recife, de acordo com o conceituado jornalista. Não se tem notícia que o Cavalo de Aço ganhou algum dinheiro com essas revelações e foram algumas boas. Uma pergunta que não quer calar: "para que categorias de base, se o time perde essas revelações de graça"?

Resenha Esportiva
Daqui a pouco, mais precisamente, ao meio dia, a Rádio 102 FM apresenta o programa, Resenha Esportiva. O narrador, Vidal Moreno, e o comentarista da verdade, Itamar Alves, recebem o candidato a presidência da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luis Gonzaga, o Luizinho do Botafogo. Vale à pena ouvir para saber das propostas do candidato para o futebol amador de Imperatriz. No rádio, você sintoniza em 102 fm. Na internet acesse o link: http://www.radio102.fm.br/player.html

Um comentário:

  1. Eu Rayllan ainda tenho 2 meses do ano passado pra Receber seu Carloto ligo pro presidente ele nem me atende .

    ResponderExcluir