quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sob pressão!

Presidente, Edvaldo Cardoso, pretende continuar.
Imperatriz - O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que teve um ano de 2013 dificil à frente da equipe, está sendo orientado por alguns colegas da imprensa a deixar o cargo de presidente do Cavalo de Aço.

Entendem os colegas, e eu me incluo nesse grupo, que Edvaldo já deu sua parcela de contribuição e que agora deveria voltar sua atenção à família. Mesmo deixando a presidência, ele poderia ajudar o time, em uma outra função, até por conta da experiência adquirida nesses anos todos.

Edvaldo Cardoso assumiu a presidência do Imperatriz em 2012 e contou com parceiros importantes e que se dedicaram ao time de corpo e alma, como Alex Santos, Regivaldo Pacheco, João Silveira, Veronildo da Vale, Arnaldo Júnior, entre outros. Foi um ano de aprendizagem, já que contrataram em quantidade, mas pouca qualidade. O time quase foi rebaixado.
Diretoria de 2012 com o prefeito Madeira e secretário Neto da Ampere.
No segundo ano, 2013, novos parceiros se juntaram e/ou substituíram os que deixaram o clube. Reforçaram a diretoria nomes como Cândido Madeira (controlador do município), vereador Buzuca, comandante do 3º BPM, Edeílson Carvalho, secretário de esportes, Neto Ampere, entre outros. O time foi campeão do 1º turno do estadual e bateu na trave, quase conquistando o 2º título da sua história. Terminou como vice campeão de 2013.
Prefeito Madeira recebe, em sua residência, diretoria de 2013.
Na Copa Cidade de São Luís, a diretoria deu uma esfriada, já que perdeu dirigentes importantes na capacitação de recursos. Mesmo assim, Edvaldo, continuou na batalha e conseguiu novos parceiros, como a Suzano Papel e Celulose; a Super Bolla (nova fornecedora de material esportivo); You Happy (água mineral); empresário Osvaldo Durães, deputado Léo Cunha e etc...
Maior feito da administração de Edvaldo - conquista do 1º turno do estadual 2013.
Mesmo assim, o time não vem fazendo uma boa campanha na competição. Pode se despedir do ano, amanhã, caso não vença o Bacabal. Diante disso, torcedores se manifestaram, nas redes sociais, pedindo a saída do presidente. Até o presidente do Conselho Deliberativo, insatisfeito com os resultados, já teria deixado escapar a vontade de trocar o comando. Só que Edvaldo Cardoso foi eleito pelo CD e só deixará a presidência do clube, se quiser.

A pressão vem aumentando e Edvaldo tem pouco tempo para decidir se continua ou entrega o time. O estadual de 2014 está previsto para começar dia 19 de janeiro. Mas tudo indica que ele deve continuar até o fim do seu mandato.

Um comentário:

  1. Como ele vai entregar o ganha pão dele? Ele fez do cavalo de aço o meio de arrecadar um trocado.

    ResponderExcluir