quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo Maracanã tem seu primeiro campeão...

Imperatriz - Mesmo com mais de 100 milhões de torcedores contras, o Flamengo conquistou, pela terceira vez, a Copa do Brasil de 2013, ao vencer o Atlético do Paraná, por 2 x 0, na noite de quarta-feira, no estádio do Maracanã, que recebeu o maior público em jogos de clubes.
Com o empate na primeira partida, em 1 x 1, o time carioca poderia ser campeão, caso a partida terminasse empatada em 0 x 0. Até os 44 minutos do 2º tempo, o placar não tinha saído do zero, quando em um contra ataque, o atacante Paulinho, um dos melhores em campo, rolou para Elias, que, de primeira, chutou no canto direito do goleiro paranaense, deslocando-o, abrindo o placar para o Rubro Negro.

Precisando empatar, para conquistar o título, já que o resultado de 1 x 1, seria favorável o clube paranaense, o Atlético se atirou para o ataque, e, aos 49 minutos, nos acréscimos, novo contra ataque do Flamengo, Luiz Antonio, driblou um adversário, colocando a bola entre suas pernas e cruzou para Hernane, o Brocador, que de virada, fechou o caixão do adversário, ampliando para 2 x 0, Flamengo.

O Rubro Negro carioca é a primeira equipe a conquistar um título no novo Maracanã e, também, a primeira equipe brasileira a garantir vaga na Libertadores do próximo ano.

Os flamenguistas fizeram a festa por todo o Brasil. Aqui em Imperatriz, as ruas do centro e dos bairros foram tomadas por torcedores que fizeram uma carreata, com buzinaço, foguetes e tocando o hino do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário