quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Emissora maranhense vai transmitir Copa do Mundo...

Juraci Filho e Nelson Breve, presidente da EBC.
São Luís - Depois do sucesso obtido nas transmissões esportivas do Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado e da Série C deste ano, a Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Maranhão, passará por um dos momentos mais importantes de sua história. A “pioneira do estado” vai integrar o grupo de 33 emissoras de todo o Brasil, componentes da Rede Nacional de Rádios, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no território nacional.

O anúncio foi feito na terça-feira (12), pelo presidente da EBC, Nelson Breve, no auditório da empresa, em Brasília, durante a realização da 1ª edição da Reunião da Rede Pública de Rádios do Brasil. “É um orgulho para a EBC ter conosco na cobertura da Copa do Mundo a mais tradicional emissora de rádio do Maranhão, que é a Rádio Timbira”, disse Nelson Breve.

Com isso, o veículo radiofônico mais tradicional do Maranhão está autorizado a realizar o trabalho de transmissão de todos os jogos do Mundial do próximo ano. A emissora consegue um feito histórico, já que após exatos 23 anos uma rádio do estado vai levar à população as emoções da maior competição futebolística do planeta. A Timbira não ficará restrita a retransmitir o áudio da Rádio Nacional, pois profissionais do “Primeiro Time do Esporte no Rádio Maranhense” vão integrar a equipe de cobertura jornalística da Copa do Mundo.

“Estão de parabéns a governadora Roseana Sarney, por ter determinado a reconstrução da Rádio Timbira, que é um patrimônio histórico do povo do Maranhão, e o secretário Sérgio Macedo (Comunicação Social), trabalhando sempre com muito afinco, para tornar realidade o resgate físico, técnico e, principalmente, o da autoestima dos funcionários da emissora, aliado à satisfação do ouvinte em ter de volta a Timbira”, afirmou o gestor da emissora, Juraci Filho.

Série C
Outro anúncio feito refere-se à grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, que terá o Sampaio Corrêa como representante maranhense. Em entendimento entre a gestão de radiodifusão da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) e o diretor-geral EBC, Eduardo Castro, ficou bem encaminhada a transmissão da primeira partida da final da competição nacional, dia 24 deste mês, através da equipe de esportes da Rádio Timbira, para a Rede Nacional de Rádios, formada por 9 emissoras do Governo Federal, além de 45 espalhadas por todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário