sábado, 30 de novembro de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 30 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 30, 2013

Melancolicamente
Essa é a situação na qual o Imperatriz terminou a Copa Cidade de São Luís ao perder para o Bacabal na noite de quinta-feira (28), por 3 a 0. Mais uma vez, o time não se encontrou em campo e foi goleado. Perdeu para o time que ele mesmo venceu na decisão do título do primeiro turno do Campeonato Estadual. O Imperatriz, em sete jogos na Copa Cidade de São Luís, venceu apenas dois, empatou outro e perdeu quatro. Levou 15 gols e fez apenas 6. Com campanha tão pífia como essa, não tinha como chegar a lugar nenhum.

Tropeçando nas pernas
Alguns jogadores do Imperatriz estão tropeçando nas pernas. E para 2014, eu acho que já chega deles. Não vou aqui citar nomes, até porque esses jogadores têm história no Cavalo de Aço, mas todos que acompanham o time sabem de quem estou falando. Já está na hora de ser feita uma “limpeza” no Imperatriz e esses que já estão aí há algum tempo não estão mais em condições. Na verdade, já deram o que tinham de dar e está na hora de serem trocados.

Reunião
O presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Willian Marinho, marcou reunião para a próxima terça-feira com a diretoria do Imperatriz. Segundo Marinho, os conselheiros estão decepcionados com a atuação do clube este ano e querem saber do planejamento para 2014. O presidente se encontra na capital maranhense. Ele foi atrás do dinheiro do Viva Nota e aproveitaria a estada na capital para conversar com o treinador Meinha.

Desatenção total
Por falta de atenção, porque experiência não é possível, visto que Edvaldo Cardoso já tem uma longa história à frente do Imperatriz e deve saber o bastante para que atos dessa natureza, que a imprensa sempre bateu, não acontecessem mais, o promissor goleiro Júnior, cria do Imperatriz, de apenas 19 anos e com um futuro belíssimo pela frente, simplesmente foi tirado do clube e levado para o Sport Recife. Para se ter uma ideia da falta, eu diria, até de responsabilidade, Edvaldo Cardoso não tinha registrado o goleiro Júnior para a Copa Cidade São Luís. O garoto só treinava. O Cristiano poderia também ter pedido a inscrição dele na Copa São Luís e nada fez. Resultado: mais uma cria do Imperatriz que saiu para um grande clube sem o time receber um centavo. Foi uma pisada de bola total. Essa não se pode perdoar, Edvaldo Cardoso. E não me venham querer crucificar o Cláudio Santiago, que foi o responsável pela ida de Júnior para o Sport Recife. Ele é olheiro, conhece o Júnior, viu a falha e agiu.

CURTINHAS
Não podemos perdoar o presidente Edvaldo Cardoso por mais um jogador cria do Imperatriz ter saído sem o clube ganhar sequer um centavo//////////Foi falta de atenção total e, como eu já disse, até de irresponsabilidade/////////Pode anotar: o Júnior será o goleiro titular do Sport em um futuro bem próximo/////////Já está, inclusive, inscrito para a Copinha de 2014//////////O goleiro sequer tinha sido registrado para a Copa Cidade de São Luís/////Isso poderia ter acarretado ao Imperatriz ter apenas um goleiro para a competição/////////Um clube que tem o mínimo de organização tem de ter pelo menos três goleiros em condições de jogo//////////Não podemos e não devemos concordar mais com casos como esses no Imperatriz/////////A lista é longa////////Júnior, que foi emprestado ao JV Lideral para o estadual da segunda divisão, estava com sua rescisão em mãos, do que aproveitou-se o olheiro Cláudio Santiago para mandá-lo para o Sport///////////A diretoria do Imperatriz pisou na bola///////////////////“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. (Isaías 40.28-29).

Um comentário:

  1. boa noite Carloto, o Juniorta inscrito no Jv Lideral profissionalmente e inscrito por aki na copinha, a inscricao terminou dia 19 de setembro, quem falou que o Junior ta inscrito no Sport pra copinha está mentindo, olha o bid da cbf, entregamos a rescisao para o Edvaldo para o Junior assinar com o Imperatriz novamente e o Junior nao aceitou assinar, pegou a rescisão e foi embora pra Recife, de imediato sr Edvaldo Cardoso ligou pra o JV e pediu pra não dar entrada na rescisão, foi o que fizemos e dai ele continua no JV e treinando no Sport e a rescisão dele vence em 08 dias, por conta disso ele jamais assinará contrato la se o JV nào enviar esse oficio ha FMF em 08 dias, após isso terá que assinar uma nova rescisão.... ou seja, pensou que iria de graça agora vai ter que deixar uma parte ao imperatriz... agora deve ta perguntando pq ele ta inscrito no JV e nào no impertrizz.. o Edvaldo rescindiu com ele e o junior assinou com o JV pra disputar a copinha e a copa norte no qual participou, agora quando o jv se apresentou pra copinha ele falou que nao viria mais e que ficaria no profi do imperatriz, dai foi o q aconteceu, rescindiu, ele pegou a rescisao e foi embora abandonando o imperatriz, mas o Edvaldo foi rapido e evitou do JV encaminhar o oficio e a rescisao original.. dai ta preso o atleta até que o Edvaldo autorize sua saída... qualquer duvida pode ligar carloto...

    ResponderExcluir