domingo, 10 de novembro de 2013

Curtinhas deste domingo...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste domingo, 10 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 10, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 33ª rodada
16h00 – Ponte Preta x Vitória – Moisés Lucarelli
16h00 – Internacional x Botafogo – Centenário
16h00 – Cruzeiro x Grêmio – Mineirão
16h00 – Atlético-PR x São Paulo – Durival de Britto
18h30 – Vasco x Santos – Maracanã
18h30 – Corinthians x Fluminense – Fonte Luminosa
18h30 – Náutico x Criciúma – Arena Pernambuco

Campeonato Brasileiro Série C – Semifinal – ida
15h00 – Luverdense x Santa Cruz – Passo das Emas

Sem problemas
Sem maiores problemas, chegou à final nessa sexta-feira (8) o Copão Maranhão do Sul, com o jogo de volta entre Açailândia e Itinga. Na primeira partida, houve empate sem abertura de contagem e na segunda, Açailândia venceu por 2 a 1, conquistando o título. Açailândia fez 1 a 0 e Itinga empatou, mas a seleção açailandense marcou o segundo gol e se consolidou como o campeão do Copão Maranhão do Sul de 2013. O time açailandense ainda ficou com o artilheiro do torneio, o atacante Zé Mário, com 10 gols.

Ninguém é perfeito
Logicamente que ninguém é perfeito e uma competição do porte do Copão Maranhão do Sul não poderia ter sido perfeita, com 100% de acertos. Claro e evidente que teve os seus erros, mas em relação aos acertos, foram ínfimos. O brasileiro tem a mania de não ler e interpretar os regulamentos e as formas de disputa de uma competição. Por isso, teve alguns recursos que foram julgados pertinentes ou não, de acordo com o que determina o regulamento. No fim das contas, todos estão de parabéns, principalmente pelo esmero do Copão e que no próximo ano tudo aconteça como esse. Já foi definido que, mesmo 2014 sendo um ano de eleições, o Copão Maranhão do Sul será realizado. A ideia, acatada pela presidenta da AMRT, prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, é de realizar a competição no primeiro semestre, iniciando em março. Isso para que quando chegar a campanha, tudo já esteja definido.

Título merecido
O título do Copão MA do Sul 2013 está em boas mãos. A seleção de Açailândia foi realmente a melhor. Mas não podemos deixar de parabenizar também a seleção de Itinga, que desde o início demonstrou que estaria entre os primeiros colocados. A grande surpresa foi a seleção de Campestre, que foi a melhor da primeira fase. Só não chegou à final por questões de regulamento, que não acatou os gols feitos fora de casa como critério de desempate. Acho, inclusive, que isso precisa ser revisto para a próxima competição. Como se trata de uma competição amadora, não tem a obrigação de que o regulamento e a forma de disputa sejam mantidas por pelo menos dois anos.

CURTINHAS
O público que compareceu na decisão do Copão Maranhão do Sul foi melhor do que muitos jogos do Campeonato Maranhense///////////Está mais uma vez provado que quando se faz uma competição com credibilidade, tudo acontece de bom/////A decepção do Copão, já que teve a surpresa, foi a seleção de Imperatriz, que só não perdeu mais do que Vila Nova dos Martírios///////////Onde a desorganização campeia, nada chega a lugar nenhum////////////E a desorganização foi o principal ingrediente da seleção imperatrizense no Copão Maranhão do Sul desta temporada/////////Espera-se que no próximo ano algo mais específico possa ser feito para que a seleção de Imperatriz tenha condições de chegar à final//////////Entendo que uma seleção municipal tem de ser coordenada pela Liga local, fato que não acontece em Imperatriz////////////“E agora, assim o declara o Senhor, aquele que te criou: Não tenhais medo, porque eu resgatei-te, chamei-te para me servires: e tu pertences-me”. (Isaías 43:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário