terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 26 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 26, 2013

Jogo de hoje
Copa Cidade São Luís – 3ª rodada – 1ª fase
20h15 – Sampaio x Maranhão – Nhozinho Santos

Boa situação
A vitória, evidentemente, seria melhor. Mas o empate sem gols com o Santa Cruz domingo passado, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, deixou o Sampaio em boa situação para a volta, domingo, no Arrudão, em Recife. O Sampaio conquista o título se empatar com gols e vencer. Já o Santa Cruz tem de vencer de qualquer jeito se quiser ficar com a taça. Em caso de novo empate sem gols, a decisão vai para a cobrança de penalidades máximas. Não custa nada lembrar que Sampaio e Santa Cruz, independente do resultado, já estão na Série B. Os outros dois clubes que subiram para a segunda divisão foram Luverdense e Vila Nova-GO.

Quarentões
Três árbitros do atual quadro da CEAF estão pendurando o apito este ano. Dois são de Imperatriz - Ivo Pereira, que é o árbitro central do jogo de hoje entre Sampaio e Maranhão, e Clodomir Rodrigues da Costa, que também será homenageado pela CEAF e pode ser o árbitro de Sampaio x Moto no dia 5 de dezembro. O terceiro é o Raimundo Nonato Mendes França, o Taffarel, que apitou ontem Imperatriz 1 x 2 Araioses. A informação foi de Marcelo Filho, em contato com a coluna. Ivo, Clodomir e o Taffarel completam 45 anos, a idade máxima determinada para árbitro profissional encerrar carreira. Podem, entretanto, apitar jogos do amador.

Viva Nota
Uma luz tinha sido avistada no fim do túnel a respeito da liberação das cotas do Viva Nota em uma reunião ocorrida na semana passada. Entretanto, notícia da capital coloca uma ducha fria na pretensão dos clubes em receberem mais uma cota do programa, marcada para o fim deste mês, como havia anunciado o poderoso Trinchão. Segundo informações, a AmaClubes ainda não prestou conta dos ingressos e, por isso, o Viva Nota está suspenso até que a prestação de contas seja feita. Tá difícil o trem.

Recuperação
O secretário de Desporto e Lazer do município de Imperatriz, Neto da Ampere, está em franca recuperação da cirurgia que fez para a retirada do apêndice. Neto volta ao batente até o dia 5 de dezembro, ocasião em que deverá estar completamente recuperado. Nesta semana, voltará ao médico para que seja feita uma revisão.

CURTINHAS
O Imperatriz vai ter problemas para jogar no Frei Epifânio, pelo Campeonato Estadual, caso providências não sejam tomadas em relação aos laudos técnicos do estádio, que vencem no fim deste mês//////////Prometeram fazer as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros e até agora nada//////////O Frei Epifânio, depois que foi reinaugurado, nunca passou nem por uma pintura////////////Já se falou várias vezes que o melhor seria a terceirização para administrar o estádio, mas me parece que não querem//////////Pois, se não querem, que façam as obras para que o Imperatriz não seja prejudicado//////////Falou-se inicialmente que as salas do estádio seriam alugadas e o dinheiro arrecadado seria investido lá//////////Só que encheram as salas de órgãos públicos e de não públicos, e o que seria arrecadado com os aluguéis, baubau/////////Que os dirigentes do Imperatriz corram atrás enquanto há tempo/////////O Campeonato Maranhense de 2014 começa dia 19 de janeiro////////“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.(João 1:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário