terça-feira, 12 de novembro de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 12 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 12, 2013

Vitória
Foi excelente a vitória do Imperatriz sobre o Araguaína no último sábado, por 3 a 2, em jogo interestadual. Isso faz com que os jogadores tenham confiança no time, principalmente no que se refere à estreia no segundo turno da Copa Cidade de São Luís. O Cavalo de Aço chegou a estar vencendo por 2 a 0 e cedeu o empate, mas depois fez o terceiro gol, o da vitória por 3 a 2. Cristiano, que está iniciando carreira como treinador, já realizou três jogos - dois jogos-treinos e um interestadual - e venceu os três. Nos dois jogos-treinos, venceu a seleção de Cidelândia por 4 a 1 e o JV Lideral Sub-20 por 1 a 0.

Absurdo
Um verdadeiro absurdo essa tabela do segundo turno da Copa Cidade de São Luís, principalmente no que se refere ao Imperatriz. De acordo com a tabela, o Imperatriz estreia dia 18 de novembro (segunda-feira), contra o Sampaio, em São Luís, e dia 20 (quarta-feira) joga em Imperatriz contra o Cordino. Quer dizer. Viaja de volta da capital, chega na madrugada de terça-feira e já se concentra para jogar quarta-feira. Edvaldo Cardoso tem de ir atrás dos direitos do Imperatriz, pois se confirmado esse absurdo o time não terá o prazo regulamentar entre uma partida e outra.

Em alta
O futebol profissional maranhense está em alta com a conquista do Sampaio Corrêa, que recolocou o estado do Maranhão na segunda divisão, saindo da incômoda quarta divisão. Se a classificação para a Série B já tinha sido excelente, melhor ainda com o time na decisão do título da Série C. Assisti ao jogo e, se não foi um primor de técnica e tática, foi movimentado, veloz e o que importa foi que o time chegou ao objetivo. Está tudo sendo de bom para o futebol maranhense e, pelo visto, Sampaio e Santa Cruz vão decidir o título, já que o time pernambucano venceu a primeira partida da semifinal contra o Luverdense por 2 a 0.    

Inconscientes
Não sei se esse cara que faz as tabelas na FMF é um inconsciente ou se faz de besta para ver se cola. O homem comete absurdos, como esse de colocar um time do interior de uma cidade que fica longe da capital, como é o caso de Imperatriz, para jogar em uma segunda-feira e coloca outra partida para quarta. Mesmo que não fosse longe. O presidente do Imperatriz já contestou e não aceita essa coisa. Disseram-me que a FMF anda um tanto quanto intrigada com o Imperatriz. Isso ainda da molecagem que eles fizeram no estadual, quando invadiram as bilheterias do Frei Epifânio e rasparam tudo o que tinham direito. E fizeram aquilo tudo e agora o Imperatriz aparece com um débito de R$ 20 mil. Eu acho que Edvaldo Cardoso tem a obrigação de explicar isso.

Faixas
O Imperatriz deve realizar um último amistoso antes da estreia no segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Será contra a Seleção de Açailândia. O jogo servirá para a entrega de faixas da seleção pelo título do Copão Maranhão do Sul, conquistado na última sexta-feira. Tudo ainda está em fase de negociação e a data do amistoso ainda será definida, mas pode ser no próximo fim de semana.

CURTINHAS
Os prefeitos convidados para a final do Copão Maranhão do Sul não compareceram porque estavam em São Luís na reunião com a ministra da Casa Civil///////////Mas poderiam ter tido a sensatez de mandar pelo menos um representante, como fez a prefeita Vete Botelho, que mandou o seu vice-prefeito//////////Pegou mal a falta de atenção/////////Esses prefeitos precisam de uma vez por todas dar mais atenção ao esporte////////Estão muito desatenciosos por uma camada das mais importantes na vida social de uma pessoa//////////Não sabem a fatia do bolo - e que fatia - que perdem por todo esse desinteresse///////////O Imperatriz não pode aceitar esse absurdo de jogar dia 18, uma segunda-feira, e voltar a jogar dia 20, uma quarta-feira/////////O jogo do dia 18 é em São Luís///////////A primeira partida da decisão do título do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís será hoje em Barra do Corda e o jogo de volta sexta-feira (15)//////////O Imperatriz voltou aos treinos na tarde de ontem no Quirinão. Já sob a coordenação do novo preparador físico, Ticiano Felinto, os jogadores realizaram uma avaliação física e de regeneração muscular/////////“A boca fala do que está cheio o coração”. (Mateus 12:34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário