sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 29 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 29, 2013

Boas mãos
O título da Copa do Brasil, a segunda competição mais importante do Brasil, conquistada na noite dessa quarta-feira pelo Flamengo, está em boas mãos. Um time que eliminou o campeão brasileiro de 2013, o Cruzeiro, como também Botafogo e Goiás, que estão nos primeiros lugares do Brasileirão, merece todo respeito e o título. É de reconhecer a euforia dos flamenguistas, mesmo porque já tinha algum tempo que o Flamengo não conquistava um título em nível nacional. A Copa do Brasil, por exemplo, o último título do Flamengo tinha sido conquistado em 2006, portanto havia 7 anos. O Brasileiro, o último título do Flamengo foi em 2009. A coluna parabeniza todos os flamenguistas.

Cá para nós
Agora, cá para nós. O Atlético Paranaense, segundo colocado do Brasileirão com 61 pontos, não jogou absolutamente nada e 2 a 0 foi pouco. Se a primeira impressão é a que fica, não se pode entender como é que o Atlético Paranaense com esse time é o segundo colocado no Brasileirão. O artilheiro do Brasileirão, o atacante Enderson, que tem 18 gols, não chutou sequer uma bola ao gol de Felipe e até foi substituído. Realmente, o futebol tem dessas facetas.

Liga soçaite
No dia 4 de dezembro, próxima quarta-feira, às 20 horas, acontecerá a assembleia para a criação da Liga Imperatrizense de Futebol Sete, o popular futebol soçaite. O futebol soçaite em Imperatriz é evoluído e as competições são até mais disputadas do que o futebol de campo. As competições de futebol de campo em Imperatriz praticamente não existiram este ano e as de futsal, só nos Jogos Escolares Imperatrizenses. Então, a fundação da liga de futebol soçaite vai dar mais condições para que projetos sejam feitos com grande possibilidade de serem angariadas verbas para as competições. A liga vai ser a organização do futebol soçaite na cidade.

Semifinalistas
Com os jogos da segunda fase, neste fim de semana serão definidos os semifinalistas da Copa Walter Lira. Três jogos serão realizados neste sábado (30): Melo Empreendimentos x Cafeteirão; Goiás x Wiliston; Flamengo x Udinese. No domingo, 1º de dezembro, JV Lideral x Goiás. Os jogos da segunda fase serão disputados apenas de ida.

CURTINHAS
A insatisfação da torcida do Imperatriz com o presidente Edvaldo Cardoso é notória, basta ver as manifestações nas redes sociais///////////Tem conselho até para que o presidente deixe o cargo e entregue o time para o Conselho Deliberativo////////////////Entretanto, Edvaldo Cardoso foi eleito pelo Conselho Deliberativo e só deixa o cargo por vontade própria, nunca por imposição////////Edvaldo tem mandato até o fim de 2015 e, por isso, tem muita água por debaixo da ponte para passar//////////O secretário Neto da Ampere, ainda abatido em função da cirurgia, já está comparecendo a cerimônias, como a que ocorreu ontem na troca de comando do 3º BPM//////////O Sampaio Corrêa viaja neste sábado (30), pela manhã, para Recife, onde domingo decide contra o Santa Cruz o título de campeão brasileiro da Série C//////////O técnico Flávio Araújo terá todos os seus titulares//////////////“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João – 10-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário