quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Curtinhas desta quinta....

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 28 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 28, 2013

Jogos de hoje
Copa Cidade de São Luís – 1ª fase – 2º turno – 4ª rodada
16h00 – Araioses x Balsas – Cardosão
20h15 – Bacabal x Imperatriz – Correão

Copa Sul-Americana – Semifinal – Jogo de volta
21h15 – Lanus x Libertad – La Fortaleza

Chance
Os resultados dos outros jogos, como o do clássico Sampaio x Maranhão, que acabou empatado em 1 a 1, estão favorecendo o Imperatriz. O time colorado ainda tem chance de se classificar para a semifinal do segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Mas, para que isso ocorra, o Cavalo de Aço terá de fazer a sua parte: vencer hoje o Bacabal. Levando-se em conta que o Balsas joga hoje contra o Araioses na casa do adversário e o Moto ainda jogará com o Sampaio, vencendo hoje o Imperatriz chega a 6 pontos e ainda com chances de se classificar.

Tropeçando na bola
Deu pena ver um ídolo da torcida do Imperatriz, o atacante Lindoval, tropeçando na bola no jogo contra o Araioses. Talvez o Cristiano não tenha feito substituição como uma maneira até de homenageá-lo. Mas o clube não pode ficar prejudicado por isso. As homenagens virão depois, quando o jogador pendurar as chuteiras. Acho que, na atual conjuntura, a homenagem maior que pode ser dada a Lindoval é não escalá-lo e pedir-lhe para que dê um tempo. Ele sabe que está mal e seria melhor que fizesse uma parada para pensar.

Suzano
O JV Lideral terá como sede na Copa São Paulo Júnior a cidade de Suzano, interior de São Paulo. O time imperatrizense, que vai disputar pela segunda vez consecutiva a competição, comporá o grupo T, que tem ainda o União Suzano, Vasco e Audax. O JV Lideral estreará contra o União Suzano no dia 3 de janeiro, às 17 horas, no estádio Francisco Marques Figueira, com TV. No dia 6, joga contra o Vasco e encerra a primeira fase contra o Audax-SP no dia 9.

Coincidência
Com o empate entre Sampaio e Maranhão, no primeiro “Samará” do ano, todos os componentes do Grupo A da Copa Cidade de São Luís estão com 4 pontos ganhos. Sampaio, Araioses, Bacabal e Cordino. Com o empate, o Maranhão, que tem 5 pontos, é o líder do grupo B. Entretanto, o MAC já encerrou sua participação na primeira fase do segundo turno e pode ser superado, inclusive pelo Imperatriz, que assume a liderança do grupo B se vencer hoje. O grupo B é formado por Imperatriz, Moto, Balsas e Maranhão.

CURTINHAS
Muita discussão, muito disse-me-disse, esse é o tom da campanha que está sendo feita pelos candidatos à eleição da LIF, marcada para o dia 20 de dezembro//////////Nesta questão, tem muita gente que não cumpriu o que determina o regulamento e agora quer ter direito//////////Esse conceito tem de ser revisto//////////Vale ressaltar também que uma simples eleição de uma liga não pode ser transformada em campo de batalha da moral e dos bons costumes//////////Na verdade, esse negócio de dirigir uma liga de futebol não deve ser tão ruim assim como apregoam///////////O tom que estão dando à disputa nos faz pensar isso//////////Acho que o trem é para lá de bom//////////Nessa questão do Julio Batista, ele pode até negar, mas pela leitura labial, dá para compreender nitidamente quando ele fala para o zagueiro Cris e pergunta por que o Vasco não fez logo o terceiro gol//////////Muito salutar a defesa de Julio Batista em seu twitter, mas que ele pisou na bola, não há dúvida/////////Está sendo fundada a Liga Imperatrizense de Futebol Soçaite////////O Leite é quem está formando a liga, que vai comandar o futebol soçaite da cidade///////////“Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. (Mateus 18.21-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário