quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 14 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 14, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada
19h30 – Santos x Bahia – Pacaembu
21h00 – Fluminense x Náutico – Maracanã
21h00 – Atlético-MG x Internacional – Independência

Comer a grama
Apesar dos problemas com atraso de salários, os jogadores do Imperatriz vão comer a grama, como se diz na gíria do futebol, no segundo turno da Copa Cidade de São Luís, que vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014. O Cavalo de Aço vem com todo o gás para este segundo turno, no qual estreia na próxima segunda-feira (18) em São Luís, contra o Sampaio Corrêa. O objetivo é de voltar a disputar a Copa do Brasil, como ocorreu em 2005 e 2007.

Punidos
Se a situação do Imperatriz com o plantel reduzido já era difícil, ficou pior ainda. Isso porque o lateral direito Ricardo Feltre e o zagueiro Jackson foram julgados e punidos por expulsões ainda no primeiro turno. Ricardo Feltre levou 2 jogos, já cumpriu um e ainda cumprirá o outro contra o Sampaio nesta segunda-feira, e Jackson levou quatro jogos, cumpriu um automático e ainda faltam três. Jackson praticamente está fora da competição. Não se discute a questão da punição porque os dois jogadores, já experientes, não deveriam ficar assim sendo expulsos à toa. Mas o que se discute é a questão do rigor da punição, demasiada para uns e branda para outros. Fosse Sampaio, Moto ou Maranhão, duvido se os jogadores teriam levado tantos jogos como os do Imperatriz. Então, são facas de dois gumes, que não pode acontecer, pois perante a lei, todos são iguais.

Quebra-cabeça
O treinador Cristiano vai ter de quebrar a cabeça para escalar o time do Imperatriz para o jogo de segunda-feira contra o Sampaio, em função da punição de Ricardo e Jackson, dois titulares absolutos. Para a zaga, no lugar de Jackson, tem o Fagundes, atualmente jogando de volante. O problema é o substituto de Ricardo Feltre. Seria o Naldo Formosa. Mas esse vai substituir Fagundes. Além disso, Ivan, lesionado, é dúvida. Tem o Koffi, que deve ter sido regularizado. A coluna ainda não tem os nomes dos jogadores que foram regularizados, porque infelizmente o presidente continua com a ridícula mania de estar com os telefones sempre em caixa postal e não se consegue contato com ele.

Empate
O Cordino, que venceu a primeira partida da decisão do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, por 1 a 0, com gol de Luan, aos 41 minutos do primeiro tempo, precisará apenas de um empate nesta sexta-feira (15), feriado nacional, para ficar com o título. O que se espera é que o Cordino não faça como o Balsas, que venceu no Cazuza Ribeiro por 2 a 1 e foi goleado no jogo de volta em São Luís. O Cordino tem de jogar com cautela e com o regulamento debaixo do braço para não ser surpreendido. De repente, o Sampaio poderá vir com a força máxima, até porque a primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C só vai acontecer dia 24 de novembro e a finalíssima dia 1º de dezembro.

CURTINHAS
No campo de jogo, o futebol maranhense está excelente com essa performance toda do Sampaio, que chegou à Série B e pode chegar à Série A no próximo ano//////////Mas nos bastidores a coisa continua de mal a pior//////////Não se pode confiar em ninguém, nem na FMF nem nesse tal de TJD///////////Não se questiona a punição a Ricardo Feltre e Jackson, mas sim o tamanho da punição, principalmente para Jackson, que levou quatro jogos//////////Um verdadeiro absurdo/////////Quem julga tem de ser o mais imparcial possível//////////Já me contaram histórias terríveis de auditores do TJD-MA, mas prefiro ficar calado, até porque a quem acusa cabe o ônus da prova e eu não as tenho//////////Dar quatro jogos de suspensão a um jogador em qualquer circunstância no futebol brasileiro é muito difícil e só é feito quando este é julgado à revelia, o que não foi o caso, porque o Imperatriz mandou um advogado para o julgamento, ou então por conveniência//////////Acredito na segunda hipótese////////“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração”. (Hebreus 4:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário