quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 13 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 13, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada
19h30 – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio
19h30 – Goiás x Ponte Preta – Serra Dourada
21h00 – Criciúma x Atlético-PR – Heriberto Hülse
21h00 – Botafogo x Portuguesa – Maracanã
21h50 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira
21h50 – Vitória x Cruzeiro – Barradão
21h50 – São Paulo x Flamengo – Novelli Júnior

Mais um
Mais um jogador do Imperatriz pediu rescisão de contrato. O zagueiro Bruno Lopes, por motivos particulares, pediu e foi liberado pelo presidente Edvaldo Cardoso, até porque não é bom que um jogador fique no clube com a cabeça em outro lugar. Com Bruno, são oito jogadores que deixaram o Imperatriz depois da eliminação para a semifinal do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís. Alex (goleiro), Fábio (lateral esquerdo), Cleiton Paraíba (zagueiro) e Marcílio (lateral esquerdo), por deficiência técnica. Bruno Lopes (zagueiro) e Róbson (atacante) pediram para rescindir; Ramon (zagueiro) pediu para ir à capital rever familiares e não mais retornou, e Diogo Oliveira (atacante) teve problemas familiares.

Reduzido
Com as saídas desses oito jogadores, o plantel cavalino ficou reduzido e no momento tem apenas 14 jogadores regularizados e em condições de jogo. Quer dizer, os 11 titulares e mais 3 para o banco. Em virtude disso, o presidente já viajou para São Luís com a finalidade de regularizar pelo menos mais cinco jogadores. Mesmo assim, os jogadores em condições ainda são poucos. E regularização só pode ser feita até o último dia útil antes do início dos jogos da segunda rodada. O Imperatriz estreia no segundo turno da Copa São Luís na próxima segunda-feira, contra o Sampaio, em São Luís.

Prata da casa
Com a saída dos oito jogadores acima citados, o atual plantel do Imperatriz tem somente jogadores prata da casa e três que não são de Imperatriz ou região tocantina. O goleiro Deivid, o zagueiro Ywri e o meia de marcação Ivan não são da região, mas são maranhenses. Acho até que pode dar muito mais certo. O time de 2005 tinha apenas o goleiro Rodrigo Ramos, os meias Edu Xiquita, o próprio Cristiano, atual treinador, e o atacante Ivan como quatro dos poucos jogadores de fora e o time foi campeão maranhense daquele ano. Cristiano me confidenciou que, como se diz na gíria do futebol, todos comeram a grama no jogo contra o Araguaína e a vitória em um amistoso interestadual. Acho isso muito legal e vamos torcer para que tudo dê certo.

Cancelada
O treinador Cristiano definiu por cancelar a ideia de uma partida amistosa contra a seleção de Açailândia, que serviria para a entrega de faixas ao campeão do Copão Maranhão do Sul. Cristino disse que o time estreia segunda-feira no segundo turno da Copa Cidade de São Luís, o plantel está reduzido e é melhor cancelar o amistoso antes mesmo de ser confirmado. A diretoria acatou e os jogadores vão ficar apenas treinando.

CURTINHAS
Achei interessante essa ideia de ter apenas jogadores maranhenses no time do Imperatriz para o segundo turno da Copa Cidade de São Luís//////////Se for levado em consideração o time de 2005, que com um elenco 90% de maranhenses foi campeão daquele ano, essa ideia agora é totalmente positiva//////E o Cristiano, que aceitou o desafio de iniciar sua carreira de treinador, vem dando certo//////////Três jogos, três vitórias//////E o melhor disso tudo é que como foi jogador profissional, Cristiano conhece muito bem os seus comandados. Alguns do atual elenco jogaram com ele no Imperatriz, como Mazinho, Lindoval, Emanuel, Rubens, por exemplo, e agora estão comendo grama por ele/////É o comandante e os comandados e a amizade ficou, mesmo porque Cristiano é uma pessoa fácil de lidar com ele/////“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário