terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.

Bastidores
Novembro 26, 2013

Aliança
Está caminhando para a consolidação a aliança entre o PPS e o PSB no Maranhão. O PPS foi aliado do PSDB na eleição presidencial de 2010, mas para o pleito de 2014 está rumando para uma aliança com o PSB de Eduardo Campos. Isso está facilitando o acordo no Maranhão. Mas em contrapartida passa a tornar inviável uma aliança do PPS com o PSDB de Aécio Neves, que diante disso pode cair nos braços do PCdoB de Flávio Dino. No sábado, a pré-candidata do PPS ao governo do Estado, Eliziane Gama, participou do encontro do PSB em Imperatriz. “A boa receptividade no PSB nos animou na possibilidade de coligação com o partido que tem duas figuras importantes no cenário nacional e internacional, o Eduardo Campos e a Marina Silva”, destacou Eliziane Gama.

Dinâmica
Veja como é a política. Flávio Dino foi adversário de João Castelo nas duas últimas eleições para prefeito de São Luís. Na primeira, como candidato, e na outra apoiando Edivaldo Holanda Junior. Dino tentou tomar a eleição de Castelo no tapetão. A campanha foi pesada. Para o comunista, Castelo é “atrasado, conservador, reacionário”. Mas agora, que deseja chegar ao Palácio dos Leões, Flávio Dino diz que “será uma honra” ter João Castelo no seu palanque. Será que o tucano vai?

A propósito
O médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, soltou mais um veneno pra cima de Flávio Dino, ao comentar o desejo do comunista de ter o apoio de Castelo. - É a lógica do “tudo pelo poder”; “dos fins justificam os meios”; “do vale-tudo na política”;…
Eis o “novo”!

PTC
O ex-deputado Edivaldo Holanda esteve no final de semana em Imperatriz. Veio participar do encontro do PTC, partido que comanda no Estado. Na oportunidade, houve a filiação da advogada Radige Barbosa, que era da linha de frente do PMDB no município. Ela segue a ex-candidata a prefeita Rosângela Curado, que também foi para a oposição, filiando-se ao PDT. Radige era muito ligada ao senador João Alberto.

PT
Em 2000, o PT elegeu dois vereadores em Imperatriz – Edinardo Filgueiras e Mariano Dias. Na eleição de 2004, não elegeu ninguém. No pleito seguinte, elegeu um, Francisco das Chagas, o Chagão do PT, que depois foi para o PSD. No ano passado, novamente só conseguiu eleger um – Aurélio Gomes. Com isso, o partido mostra que depois do fracasso do Grupo Jomar no comando da prefeitura, não conseguiu ser mais o mesmo. Perdeu força e no momento não se vê luz no fim do túnel. A não ser que o novo presidente, Professor Jorge Silva, faça algum milagre...

Ignorado
Esquecimento ou falta habilidade da direção municipal do PPS? A pré-candidata a governadora Eliziane Gama já esteve duas vezes em Imperatriz e nunca foi apresentada ao secretário municipal da Educação, Zesiel Ribeiro, que é a principal figura do PPS na cidade, juntamente com o vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto. É certo que Zesiel segue o seu líder, Sebastião Madeira, aliado de Luís Fernando (PMDB), mas não custaria nada um gesto de apreço ao correligionário.

Visita
Ontem à tarde o major Antonio Markus, novo comandante do 3º BPM, visitou O PROGRESSO acompanhado do Coronel Francisco Mello, Comandante do Policiamento do Interior. Ele falou da sua disposição de executar um plano de ação para diminuir o índice de violência na cidade. O Coronel Mello reafirmou a sua confiança no Major. “Tenho certeza que ele fará um grande trabalho”. No final de semana já se viu um maior número de viaturas nas ruas, com o próprio comandante à frente das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário