quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta.

Bastidores
Novembro 21, 2013

Mudança
Um dos assuntos que predominaram na sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz foi a saída do Tenente Coronel Edeilson Carvalho do comando do 3º BPM. O presidente da Casa, Hamilton Miranda, puxou o coro, ao ocupar a tribuna para defender a permanência do coronel no cargo. Raimundo Roma também fez o mesmo. E Chiquim da Diferro chegou a sugerir que os 21 vereadores assinem um documento para ser enviado à governadora Roseana Sarney pedindo a manutenção de Edeilson no comando do quartel. Reconhece-se o esforço do coronel no trabalho de combate à violência em Imperatriz, mas é normal a mudança, principalmente quando muda o comando-geral, como acontece agora. Edeilson não é o primeiro e nem será o último a ser substituído. O próprio Zanoni, agora comandante-geral, já passou por isso, quando foi substituído exatamente por Edeilson. No mais, é torcer para que a mexida não dê errado, porque ficar contra é estar torcendo contra a nossa própria segurança.

Visita
Está prevista para hoje a primeira visita do novo comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, a Imperatriz. Ontem à tarde houve uma reunião em São Luís da cúpula da PM. Zanoni deve falar em Imperatriz sobre a mudança de comando e as ações de combate à criminalidade na cidade.

Resposta
Da tribuna, o vereador Hamilton Miranda cobrou uma visita do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, para dar uma resposta à sociedade sobre o problema da falta de água, já que a Caema é ligada à sua pasta. “Ele viria na semana passada. Não veio. Espero que venha agora”, disse Hamilton, na esperança de que Ricardo esteja hoje em Imperatriz. O vereador ameaça retirar o seu nome do requerimento que resultou no arquivamento da CPI da Caema.

E...
O vereador Carlos Hermes lamentou que tenha sido arquivada a CPI, mas anunciou que ontem à tarde a Comissão iria ingressar na justiça com um mandado de segurança. “A CPI foi legalmente criada. A maioria dos vereadores aprovou”, argumentou Hermes, que é o presidente da Comissão. É aguardar a decisão judicial.

Entrega
Esperado na noite de ontem em Imperatriz, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregará hoje a unidade móvel para tratamento do câncer. Além do prefeito Sebastião Madeira e da secretária de Saúde, Conceição Madeira, estarão presentes o presidente da Vale, Murilo Ferreira, o deputado federal Chiquinho Escórcio, deputados estaduais, secretários de Estado Ricardo Murad e Luís Fernando, secretários municipais, vereadores e outras autoridades. A solenidade será às 9h, em frente à Prefeitura. Não foi confirmada a vinda da governadora Roseana Sarney.

Entrevista
A pré-candidata a deputada estadual pelo PPS, Mara La Rocque, e a deputada Eliziane Gama, pré-candidata ao governo do estado pelo PPS, concederão entrevistas a jornalistas, radialistas e blogueiros no próximo sábado, durante almoço no Restaurante Xangai, do Timbira Shopping.

Firme
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) achou engraçado uma pequena parte de blogs da oposição publicar que ele ainda está em dúvida com relação ao seu apoio ao secretário Luís Fernando. “Eu quero dizer aqui, em alto e bom tom, que o meu candidato para o governo do Maranhão é Luís Fernando. Tenho dito”. Escórcio afirmou, ainda, que a oposição está preocupada com a candidatura de Luís Fernando, “pois o candidato deles estava num patamar de 70% e caiu tanto, tal como está caindo o conceito da Embratur no Brasil, estando atualmente num patamar de 30% em São Luís, o que assusta a todos, principalmente os seus correligionários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário