terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeito fala sobre a greve dos professores...

Foto - Esaú Moraes.
Imperatriz - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz apresentou à prefeitura uma indicação para abonar as faltas dos professores da rede municipal de ensino que participaram da greve este ano. Com o abono, os educadores não terão descontos no salário. A indicação foi aprovada nesta terça-feira (28) no Plenário da Câmara. Depois da aprovação, o prefeito Madeira concedeu entrevista coletiva sobre o assunto.

Os servidores ficaram quase 30 dias paralisado e durante este período a Câmara de Vereadores aprovou um reajuste salarial de 6%, sendo que, a categoria reivindicava de 20%. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei) argumentou que não houve negociações para esse reajuste aprovado na Casa de Leis do município.

Em relação ao reajuste, o prefeito disse que os recursos do município são insuficientes para arcar com a proposta enviada pelo sindicato. Madeira disse que não tinha como dar o salário digno que os professores merecem, já que o município tem uma realidade, a realidade financeira. Todas as análises foram feitas mas não foi possível dar um aumento além dos 6%. O prefeito Madeira acrescentou, ainda, que “o sindicato está fazendo seu papel, que é extrair o máximo possível para seus filiados. Ele disse que entende e respeito a posição, mas infelizmente os recurso da educação pra este ano não suportariam o aumento exigido.

As aulas na rede municipal de ensino retornaram no dia 20 deste mês, após uma assembleia geral realizada pelo Steei. Segundo a prefeitura, os estudantes não terão prejuízos, visto que, cada diretor de escola vai reunir com os professores para analisarem a melhor forma de cumprir o calendário escolar.

Fonte: Do Minuto.

Um comentário:

  1. Nossa quanta benevolência. Tira mais de 10% de aumento, que seria de 15% defendido pelo sindicato por 12 meses e resolve abonar 30 dias de falta, que na verdade não pode ser considerada "faltas" pois estavam em greve, e a mesma não foi considerada ilegal. Como podemos ver a arrogância os palhaços deram mais um espetáculo de caras de pau.

    ResponderExcluir