sábado, 11 de maio de 2013

Escritor lança livro sobre João do Vale no Salimp

Imperatriz - O escritor e jornalista Marcio Paschoal lançou o livro e áudio-book sobre o cantor e compositor João do Vale na noite de sexta-feira (10), na Arena Multicultural, durante o 11° Salão do Livro de Imperatriz- Salimp. A palestra marcou o inicio da programação do evento.

O livro, lançado em 2000, chega pela primeira vez à cidade. “É a primeira vez que estou em Imperatriz, para ministrar essa palestra e lançar o livro sobre a vida do João do Vale, e o áudio livro sintetizado com interpretes da MPB”, conta o autor Marcio Paschoal.

O escritor conta que a inspiração do livro surgiu de um sonho que o filho de João do Vale diz ter tido. “Fui convidado para fazer o livro pelo filho dele, romancista também, ele sonhou que iria ser escrito por mim. Fascinado com a vida dele, por causa do seu filho, fiquei ligado a musica, mas eu não conhecia ele, mas fiz a biografia”.

Marcio Paschoal ressaltou a importância do Salimp para Imperatriz. “Venho levando em vários lugares a memória do João, mas o Salimp marca duas coisas que são importantes, primeiro que a cidade tem uma vida cultural, e tem uma demanda literária. A cidade tanto produz como consome literatura, é um exemplo que a cidade tem um papel importante no cenário da região, uma forma de entretenimento”.

Salimp
O 11° Salão do Livro acontece de 10 a 19 de maio no Centro de Convenções. Este ano, o evento discute a diversidade cultural. A feira acontece com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, Eletrobrás, Cemar, Matheus e Governo Estadual.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário