quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereador propõe audiência sobre transporte coletivo...

Vereador Buzuca (PSDB).

Imperatriz – A prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros será tema de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. A proposta, de autoria do vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, aprovada na sessão de terça-feira (19/02) foi solicitada ao vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD). O agendamento do debate está previsto para o próximo dia 28 (quinta-feira) de fevereiro. 

Ele entende que o serviço é considerado essencial à comunidade, porém não está sendo oferecido a contento pelas empresas concessionárias de transporte coletivo em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. A lista de reclamações dos usuários vai da má qualidade dos ônibus ao não cumprimento de horários e itinerários nos bairros e povoados.

Buzuca argumenta ainda a importância da audiência pública que atenderá ao clamor da sociedade que não suporta os péssimos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo em Imperatriz. “Esse tem sido um grave problema, pois moro em bairro (Santa Inês) e tenho recebido diversas reclamações da população”, afirma.

Pedido
A realização da audiência pública, incluindo a participação dos representantes do Ministério Público, da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), da Procuradoria-Geral do Município, do Poder Judiciário e das empresas que exploram o transporte coletivo será mais uma forma de viabilizar a melhoria, em curto espaço de tempo, da qualidade do serviço em Imperatriz.

“Os usuários estão sendo desrespeitados por essas empresas que não oferecem um transporte de qualidade, causando transtornos aos trabalhadores, estudantes e moradores que dependem do serviço coletivo de passageiros em Imperatriz”, diz ele, que se colocou à disposição dos colegas vereadores que integram à Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Imperatriz.

Buzuca assinala que começou a elaborar um documentário [fotos e vídeos] para mostrar durante a audiência pública o caos do transporte coletivo, inclusive com depoimentos de passageiros que denunciam a qualidade do serviço oferecido pelas empresas que detém linhas para os bairros e povoados de Imperatriz.

Comissão
A audiência pública do transporte coletivo será dirigida pelos vereadores que integram a Comissão de Obras e Serviços Públicos: Antonio Fernandes de Oliveira – DEM – (presidente), o Antonio José; Enoc Lima Serafim – PDT – (1º vice-presidente); Terezinha de Oliveira Santos (PSDB), a Terezinha Soares (2ª vice-presidente); Fidelis Rodrigues da Silva Uchoa (PRB), o Fidelis Uchoa (1º secretário); Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM), o Richard (2º secretário); Edneusa Caetana Frazão (PSDB), a Caetana (suplente) e Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o pastor Eudes (suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário