domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vai começar...

Sampaio defende o título estadual a partir de hoje.
Imperatriz - Sem a presença do Viana (que desistiu de participar do estadual por falta de condições financeiras), o Campeonato Maranhense de 2013 começa neste domingo, com a participação de nove equipes e a realização de quatro jogos.

Americano, Bacabal, Balsas, Cordino, Imperatriz, Maranhão, Sampaio, Santa Quitéria e São José vão brigar pelo título deste ano e, consequentemente, pela vaga da Copa do Brasil de 2014. O estadual deste ano não dá vaga ao campeão para o Brasileiro do próximo ano.

Forma de disputa
O Maranhense de 2013 será disputado em dois turnos, sendo o primeiro turno em jogos de ida e o segundo em jogos de volta. As equipes jogarão entre sí e as 4 primeiras se classificam para as semifinais. Na semifinal, o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º o 3º colocado, em dois jogos, ida e volta, com o 1º e o 2º colocados tendo a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e jogando por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. As duas equipes classificadas para a final, decidirão o título do 1º turno em duas partidas, em ida e volta, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de fazer a segunda partida em casa e jogando por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols.

O 2º turno tem a mesma forma de disputa. Se uma equipe vencer os dois turnos, será a campeã estadual. Se equipes diferentes conquistarem os turnos, decidirão o título estadual em dois jogos, ida e volta, com a equipe de melhor campanha em todo o campeonato, jogando com a vantagem.

A equipe de Balsas folga na 1ª rodada do estadual, que acontece hoje.

Confira a 1ª rodada:
16h00 Santa Quitéria x Maranhão 
17h00 Cordino x Americano 
17h00 Bacabal x São José 
17h00 Sampaio Corrêa x Imperatriz

Um comentário:

  1. Esse ano não tem para sampaio, muito pior pro maranhão, esse titulo vai ser nosso, O CAVALO É CAMPEÃO!!!

    ResponderExcluir