quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Secretário mostra potencial turístico do Sul do Maranhão...

Jura Filho, Pedro Iran, Antonio Lucena e Helton Chagas.

Carolina - O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, acompanhado do superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Helton Chagas, visitou, nesta terça-feira (19), o município de Carolina, no sul do estado.

A reunião técnica que contou, também, com a presença do empresário da região Pedro Iran e do secretário Municipal de Turismo de Carolina, Antonio Lucena, teve como objetivo apresentar o Complexo Turístico de Pedra Caída, localizado no polo da Chapada das Mesas.

O equipamento turístico considerado um santuário ecológico, se destaca porque atrai milhares de visitantes de todo o mundo pelo rico potencial natural, ecoturismo e turismo de aventura.

De acordo com o secretário Jura Filho, que comandou o tour pela região, à visita foi de grande importância para que apoiadores financeiros conheçam os empreendimentos consolidados existentes no Maranhão. 

O superintendente do BNB, Helton Chagas, disse estar surpreso com o tamanho do empreendimento e a diversidade de serviços oferecidos além do potencial turístico da região. 

Complexo Pedra Caída
O local atualmente passa por uma ampla reforma em todas as suas instalações. Orçado em cerca de 25 milhões de reais, a nova estrutura do complexo está prevista para operar ainda este ano.

O local tem capacidade para 450 novos leitos, 30 apartamentos, 36 chalés de um e dois quartos, pista de heliponto, restaurante para 400 pessoas, Centro de Convenções com 350 lugares, boate, loja de conveniência, carros elétricos além de amplo estacionamento.

Na parte de produtos e serviços na área de esportes de aventura, Pedra Caída prepara nova tirolesa para 1.800m além de rapel e arvorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário