sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Professor de Comunicação e Jornalismo vence eleição na UFMA..

Professor Marcos Fábio comemora vitória.

Imperatriz - A Universidade Federal do Maranhão decidiu, através de votação, os três candidatos, no qual um deles será escolhido o Diretor do Campus Imperatriz. Após a apuração das urnas, o campus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão conheceu o resultado da votação pela comunidade acadêmica para escolha do diretor do Centro de Ciências Sociais Saúde e Tecnologia. 

Com 34,32% dos votos, o Professor do curso de Comunicação Social-Jornalismo, Marcos Fábio, foi o mais votado na consulta prévia. O candidato Alan Bezerra, obteve 29,73% dos votos e, em terceiro lugar, o professor Marcelo Soares dos Santos, com 23,1%.

A consulta no campus de Imperatriz teve aproximadamente 880 votantes, entre estudantes, docentes e técnicos administrativos, que participaram da escolha dos candidatos que irão compor a lista tríplice eleitoral. Segundo o Presidente da Comissão Setorial, professor Gabriel Leite, a eleição seguiu durante todo o dia e início da noite dentro da normalidade. A apuração dos votos teve início em seguida ao término da votação.
  
Na consulta prévia, há uma indicação de três nomes de candidatos para compor a Lista Tríplice. Além disso, os votos possuem uma diferença de peso: o voto de professores equivale ao peso de 70% e o de técnicos e alunos, 15% cada. Os nomes dos três candidatos mais votados são oficialmente encaminhados a Reitoria, em seguida, ao Colegiado Especial Eleitoral para que assim, seja decidido pelo Reitor, Natalino Salgado, e homologado qual dos três será, de fato, o Diretor do Centro de Ciências Sociais Saúde e Tecnologia, nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário