terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mesmo com chuva foliões superam expectativa no Carnaval..

Foliões fazem a festa na Praça Mané Garrincha.

Imperatriz - A forte chuva que caiu no meio da tarde de segunda- feira (11), em Imperatriz, não impediu os milhares de foliões de lotarem os três circuitos oficiais do Carnaval, no terceiro dia do reinado de Momo, na segunda maior cidade do estado. Nas praças Mané Garrincha e Cultura e no Viva Beira-Rio, o clima foi de muita festa, alegria e descontração.

O terceiro dia Carnaval da Alegria, que integra a programação do Carnaval do Maranhão 2013, foi iniciado por volta das 16h30min, com a concentração dos blocos em frente ao estádio municipal Frei Epifânio, no Circuito Mané Garrincha, animados pela Jardineira e a Banda Eternos Carnavais, patrocinados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Mais uma vez, a presença do público superou as expectativas da organização do evento e quem saiu de casa não se esqueceu de caprichar na fantasia e garantir a inscrição no I Concurso de Fantasias Carnavalescas, que premia a cada dia, os três melhores participantes. Também ocorreu mais uma etapa do Concurso de Melhor Bloco Organizado.

Só na segunda-feira, 96 pessoas foram inscritas na categoria fantasia e 19 blocos concorreram a premiação do dia. 

Durante a concentração dos blocos, a Banda Eternos Carnavais a bordo da Jardineira, que pelo terceiro dia consecutivo anima o Circuito da Mané Garrincha, fez um show a parte. As marchinhas carnavalescas, o frevo e as músicas tradicionais do Carnaval do Maranhão, deram o tom para a animação e o público não ficou parado um só instante. “Para nós é sempre um orgulho participar desta festa. Aqui, em Imperatriz, temos um dos melhores carnavais de rua do estado e a gente pode sentir essa vibração aqui do palco. É maravilhoso”, comemorou Fernanda Brazil, vocalista.
Praça da Cultura recebe grande público no terceiro dia de Carnaval, em Imperatriz.
Às 18h30min, o cortejo puxado pela Jardineira seguiu pelas ruas do centro antigo da cidade e arrastou milhares de foliões. Durante o percurso os brincantes cantaram, pularam, fizeram coreografias e se divertiram com a tradicional ‘guerra de espuma’. “O projeto do Governo do Maranhão em patrocinar a Jardineira, é de resgate dos antigos carnavais em Imperatriz e a cada ano que passa, essa fórmula consolida”, observou Marcelo Moreno, da Comissão organizadora do evento.

Mais folia
Na Praça da Cultura cerca de 10 mil pessoas se aglomeravam ao longo do corredor da folia, montado na Rua Coronel Manoel Bandeira, no centro. Animados pelas bandas Arrochando o Frevo e Diplomatas, os foliões aguardavam a chegada do cortejo com a Jardineira. Sucessos do carnaval e as marchinhas carnavalescas foram o principal repertório da noite.

Outro destaque ficou por conta da terceira eliminatória do IV Concurso de Marchinhas Carnavalescas, promovido pela Prefeitura de Imperatriz.

No Viva Beira-Rio, o Carnaval da Alegria foi marcado pelas apresentações das bandas Vibração e Bahia Bend, que não deixaram os milhares de foliões ficarem parado e fizeram a alegria do público.

Nesta terça- feira (12), último dia de folia, tem mais. Às 16 horas tem a concentração dos blocos, em frente ao estádio municipal e depois o cortejo puxado pela Jardineira. Na Praça da Cultura acontece a grande final do Concurso de Marchinhas 2013 e na Beira- Rio a festança será animada por Negrine e Banda e Tigre Ban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário