quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Informativo Viva Nota...


São Luís - A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão libera no dia 28 (quinta-feira), o terceiro lote de créditos de restituição do ICMS,  conforme disposto no Art. 2º da Lei 9.120/10.

O valor correspondente, até 30% (trinta por cento) do acréscimo no valor do ICMS, efetivamente recolhido por cada estabelecimento, será atribuído como crédito aos adquirentes de mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal na proporção do valor de suas aquisições em relação ao valor total das operações e prestações realizadas pelo estabelecimento fornecedor no período. Sendo que o crédito calculado fica limitado a 7.5% (sete e meio por cento) do valor do documento fiscal.

Terão direito aos créditos os consumidores que efetuaram compras cujas notas fiscais tenham sido declaradas à Sefaz no período de 01 de Julho a 31 de dezembro de 2012 e que o adquirente seja:

* Pessoa física;
* Entidade de direito privado sem fins lucrativos, conforme disciplina a ser estabelecida pela Secretaria de Estado da Fazenda;
* O condomínio edilício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário