terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Debate....


Imperatriz - Os cinco candidatos que concorrem ao cargo de Diretor de Centro de Ciências Sociais, da Saúde e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão, em Imperatriz, participaram na noite de ontem, segunda-feira, de debate onde eles apresentaram as propostas de campanha para uma platéia formada por estudantes, professores, servidores e técnicos da Instituição. Este foi o único debate no processo eleitoral, solicitado pelos Centros Acadêmicos.

Democratizando a consulta eleitoral, o debate foi divido em cinco blocos. Explanação do plano de campanha; perguntas entre os concorrentes; pergunta do público presente; perguntas sorteadas na hora em que todos tiveram espaço para responder e considerações finais. O evento também foi acompanhado por estudantes fora do auditório, já que o mesmo só comporta, aproximadamente, 150 pessoas.

Alan Ribeiro, um dos candidatos e professor do curso de Engenharia de Alimentos, defende a transparência e a autonomia dentro da gestão. 
Representante do curso de Ciências Humanas, Agnaldo Silva, disse que deseja melhores condições de trabalho para todos os cursos da UFMA. 
Para a única mulher na disputa, Conceição Barbosa, o professor precisa de uma oportunidade como gestor. Defendendo a interdisciplinaridade, a representante do curso de Direito assegura que o programa de campanha foi elaborado pensando na integração entre os cursos e alunos, valorizando as pessoas. 
O atual diretor do Centro e professor do curso de Ciências Naturais, Marcelo Soares, pauta os argumentos na continuidade do trabalho. Ele disse ser preciso dar continuidade aos esforços realizados junto à Reitoria. Ele reforça, ainda, o convite para que todos participem do processo eleitoral.
Já o quinto candidato, Marcos Fábio Belo Matos, professor do curso de Comunicação Social, disse que a UFMA nunca mais será a mesma após essa festa da democracia. Desde 2006 na Universidade, Marcos Fábio acompanhou o crescimento da instituição e a implantação de novos cursos. Tendo como fundamento a ausência do Regimento Interno do Centro, ele aponta como a principal proposta, a criação deste documento para que os trabalhos sejam descentralizados. 

A consulta prévia acontece na próxima quarta-feira, dia 20, das 8 às 21h30min. Podem participar da votação professores, alunos e técnicos administrativos, sendo os votos proporcionais. Os três candidatos mais votados, vão compor uma lista tríplice, em que o vencedor sairá da indicação do reitor Natalino Salgado. O escolhido assumirá o cargo na UFMA pelos próximos quatro anos.

Fonte: Do Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário