sábado, 16 de fevereiro de 2013

Bastidores da política deste sábado....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 16 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho. 

Bastidores
Fevereiro 16, 2013

Amadores
Imaturidade política sem tamanho querer disputar as eleições em 2014 e ser secretário de quem será o seu provável adversário. Ora, se a administração acertar, o mérito é do prefeito. Se fracassar, todo mundo é culpado. E um secretário queimado com que cara terá para pedir votos? Ou mesmo criticar o adversário do qual até pouco tempo era secretário? Estes comentários são feitos em função da notícia de que pelo menos três secretários do prefeito Evando Viana, de Governador Edison Lobão, tem pretensões de disputar a sua sucessão. E tem mais: se já pensavam em ser candidatos, nem deveriam ter assumido os cargos. Mesmo saindo agora, com menos de dois meses no posto, já perderam o discurso. Portanto, muita imaturidade para quem deseja ser político. A política é complicada, não é para qualquer um...

Estourando
Se o gasto com a folha de pagamento da prefeitura de Imperatriz está em quase 50%, é um bom argumento para o prefeito brecar os inúmeros pedidos de emprego que recebe, especialmente de quem trabalhou na campanha e dos próprios vereadores da bancada. É todo mundo querendo ajeitar uma “boquinha” para cumprir promessas, mas pelo jeito não está fácil. Com uma folha pesada, o prefeito Madeira está pisando no freio. Vão se queimar aqueles que prometeram emprego...

Ouro de Tolo
Mais um capítulo da interminável novela “Serra Pelada – O sonho não acabou”. É que a Associação de Defesa do Patrimônio dos Garimpeiros Sócios da Coomigasp (ADEPAG) ingressou na justiça com uma ação contra a realização de uma assembleia geral que a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) anunciou para este domingo, 17. A assembleia seria para a aprovação de uma parceria com a empresa Tracomal Terraplanagem e Construções Machado LTDA para a exploração da “montoeira” (material secundário da cava de Serra Pelada).

Animados
Os organizadores estão comemorando o que consideram um sucesso o carnaval de Governador Edison Lobão, embora a cidade não tenha tradição de carnaval. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, mesmo com os problemas financeiros, resolveu fazer a festa e contratou banda da própria cidade. O resultado foi acima do esperado. Com isso, deverá haver mais investimento para que o carnaval do próximo ano seja ainda melhor.

Greve
Não são mais apenas os bancários que provocam o fechamento das agências bancárias com as suas greves. Agora também são os vigilantes, como aconteceu ontem nas agências do BB. Com salários atrasados, eles cruzaram os braços e o banco também parou. Vale ressaltar que não é o banco que deve aos vigilantes. É a empresa contratada.

Olha aí!
A Oi suspendeu indevidamente os serviços de telefonia do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), da Corregedoria e do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). O Tribunal negou falta de pagamento e vai adotar as medidas judiciais para reparar os danos sofridos devido à falha da prestadora. A gerência regional da Oi informou que “não existe bloqueio por falta de pagamento. Ocorreu um equívoco na informação passada pelo nosso atendente”.
- Se a própria Justiça sofre esses tipos de coisa, imagine os pobres mortais...

Brigando
Não se vê dos outros parlamentares maranhenses uma posição firme como a do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) em defesa da redistribuição dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios. Chiquinho fez vários pronunciamentos no Plenário da Câmara dos Deputados cobrando, principalmente dos parlamentares do Norte e Nordeste, um posicionamento em defesa dos estados não produtores, como o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário