domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bastidores da política deste domingo....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 17 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho. 

Bastidores
Fevereiro 17, 2013

Rompimentos e demissões
Rompimento de vice com prefeito e saída de secretários estão acontecendo mais cedo do que se esperava na região tocantina. Em Ribamar Fiquene, o vice Edilomar Miranda (PCdoB) rompeu com Israel Vasconcelos, o Vasco (PSB). Agora revela-se que foi definida a saída do secretário de Saúde de Governador Edison Lobão, Marcus Freitas. Quanto aos motivos, há duas versões: Freitas teria a intenção de disputar a prefeitura em 2016 e, portanto, não pegaria bem ele ficar na prefeitura, já que Evando Viana será candidato à reeleição; e também fala-se na questão salarial, já que o salário de secretário baixou de R$ 4 mil para 2.700,00, valor que o advogado ganhava em uma instituição quatro vezes mais. O certo mesmo é que Evando começa a perder auxiliares e o que acontece em Edison Lobão é só o início do que pode ocorrer em outros municípios ainda nesse começo de mandato.

Caminho
Um analista político acredita que o único caminho para Rosângela Curado é a oposição. No grupo da governadora Roseana Sarney não teria espaço para se candidatar a deputada nem chances de se eleger. Para estadual, tem vários em Imperatriz, como os deputados Antonio Pereira, Léo Cunha e Dr. Pádua. Na oposição, teria mais espaço e mais facilidade para pedir voto aqui na rebelde Terra do Frei. Para tomar outro rumo, a primeira coisa que Rosângela teria que fazer era deixar o DEM. O presidente do partido, o ex-vereador Nival Coelho, já vem defendendo uma debandada rumo à oposição...

Será?
Comenta-se que um caso ocorrido recentemente pode ter novos rumos e os apressadinhos que se cuidem. Quem é suspeito pode se tornar inocente e aí virão as consequências contra aqueles que se apressaram em dar “furo”...

TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tem sessões marcadas para os dias 18, 19 e 21, a partir das 15h. A primeira sessão do mês foi realizada no dia 5. Desde janeiro, os julgamentos estão sendo realizados no 5º andar do prédio-anexo à sede do Tribunal devido à reforma do plenário. Para visualizar a pauta das sessões, acesse a guia “calendário das sessões”, disponível na página eletrônica do TRE.

Veja só
Parece até piada. O PP ofereceu legenda ao ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, para disputar o governo do Estado nas eleições de 2014. Atualmente ele está filiado ao PDT. O deputado federal Waldir Maranhão, que comanda o PP no estado, fez o convite ao ex-prefeito. Waldir nunca decidiu se é situação ou oposição.

Foto do Fato
Eleições de 1965 – O candidato a governador do Maranhão, José Sarney, faz campanha em Imperatriz em um Jipe, acompanhado da esposa Marly e do prefeito Raimundo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário