sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Artilheiro e goleiro são decisivos na primeira vitória

Imperatriz - Com atuações decisivas de Lindoval, autor dos dois gols do Imperatriz, ambos no 1º tempo, aos 2 e 37 minutos, e do goleiro Emanuel, que defendeu um pênalti e fez mais três grandes defesas, o Cavalo de Aço venceu o Santa Quitéria por 2 x 0, pela 2ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense.

O jogo, que aconteceu no estádio municipal Frei Epifânio, teve o Imperatriz superior ao adversário, mas demonstrando, também, que precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente, no setor de criação do meio campo.
Lindoval marcou os dois gols na vitória do Imperatriz.
Lindoval decide
O atacante, Lindoval, voltou a decidir. O "Pezinho de Ouro", como é chamado, carinhosamente pela torcida alve-rubra, voltou a demonstrar o velho faro de artilheiro. Logo aos 2 minutos de jogo, aproveitou o lançamento longo que veio do setor defensivo do Imperatriz, a bola passou por cima do zagueiro adversário, e Lindoval penetrou sozinho, pelo meio, e na saída do goleiro, Ismael, tocou por baixo, fazendo 1 x 0.

O 2º gol só aconteceu  aos 37 minutos do 1º tempo. Lindoval recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo. Deus dois cortes no zagueiro e chutou de perna esquerda, no canto esquerdo baixo, do goleiro, fazendo 2 x 0 Imperatriz.
Emanuel voltou a defender penalidade máxima e foi um dos destaques do time.
Emanuel, paredão
O goleiro, Emanuel, jogador prata de casa, vem se especializando a defender penalidades máximas. Substituindo Alberto, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Sampaio, Emanuel brilhou e evitou que o Imperatriz sofresse, pelo menos, o empate. No 2º tempo, o árbitro marcou pênalti duvidoso, em choque do lateral direito, Ricardo Feltre e o atacante, Eriklepton. Ambos foram ao chão e o árbitro entendeu que houve falta do jogador do Imperatriz. O lateral esquerdo, Juninho, cobrou de perna esquerda, e Emanuel, de mão trocada, deu um tapa na bola, evitando o gol do adversário.

Em mais dois lances, pelo menos, Emanuel salvou a meta do Cavalo de Aço. A torcida já comenta que está surgindo o novo "Paredão" do Cavalo de Aço. Ano passado, Emanuel, também, defendeu um pênalti no estadual.

Ficha Técnica
Imperatriz 2 x 0 Santa Quitéria
Data - 21.02 - Quinta-feira
Local - Estádio Municipal Frei Epifânio - Imperatriz
Horário - 20h15min
Árbitro - Jorge Luís Viana da Silva
Ass. 1. - Antonio José dos Santos Galvão
Ass. 2. - Damazio Câmara Viana Neto
Renda - R$ 9.595,00
Público Pagante - 969 pessoas.
Gols - Lindoval aos 2' e aos 37' do 1º tempo.

Imperatriz - Emanuel; Ricardo Feltre, Nílson Paraíba, Carlinhos (Gleisson) e Édson; Ivan, Gualberto, Keulson (Gegê) e Rúbens; Lindoval e Cláudio André (Toninho).
Técnico - Flávio Valentim - Celinho.

Santa Quitéria - Ismael; Júnior Tatú, Alexandre Black, Alan e Juninho; Davison, Douglas (Zé Júnior), Henrique e Genilson (David); Eriklepton (Carlos André) e Romário.
Técnico - Emerson Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário