sábado, 11 de fevereiro de 2012

Que dia é hoje?

Dia da Casa da Moeda

As primeiras moedas foram cunhadas em liga de ouro e prata, na Lídia, país da Ásia Menor, situado onde hoje está situada parte da Turquia. Não se sabe a data exata. Calcula-se que tenha sido em 700 antes da Era Cristã. No Brasil, as moedas começaram a ser cunhadas em 1694, com a criação da Casa da Moeda da Bahia. As primeiras moedas em que aparece o nome do Brasil são de 1816. Foram emitidas especialmente para comemorar a elevação do Brasil à categoria de Reino. Cunhadas em ouro, prata e cobre, traziam a inscrição: Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da Pátria no Irã
A antiga Pérsia é um dos poucos países com regime de governo teocrático. è um país pobre e populoso, com seus mais de 60 milhões de habitantes. Não tem muitas áreas férteis para agricultura, mas trata-se de um país extenso. Lá no Deserto do Irã, foi registrada a maior temperatura do planeta anos atrás, de 58ºC.

Dia de Nossa Senhora de Lourdes
Comemoramos no dia de hoje Nossa Senhora de Lourdes, São Pascoal, São Lúcio e São Lázaro.

Dia do Zelador
Hoje homenageamos esse profissional que sempre está pronto para auxiliar os moradores de edifícios e condomínios; a solicitude é o fundamental de um zelador.

Dia Mundial do Enfermo
Mais uma data de homenagens que tem mais de um dia anotado; na incerteza, mandamos uma mensagem de esperança e votos de saúde às pessoas enfermas.

Dia Nacional do Japão
Apesar de não passar dos 360 mil quilômetros quadrados, o Japão tem quase a população do Brasil, com mais de 130 milhões de pessoas na ilha. Com a fama de aproveitar todo o espaço possível para agricultura e habitação, e aproveitar também todo o tempo possível para o trabalho, os japoneses mantêm o país como uma das mais respeitadas economias do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário