sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ex-dirigente do Imperatriz faz sucesso como técnico.

Teresina - Com dois gols na fase complementar, o time do Piauí conseguiu sua primeira vitória na temporada, diante do Flamengo, e já assumiu a liderança de seu grupo na Primeira Fase do Torneio da Movimentação, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. A exemplo do que já se verificara no confronto diante do Barras, a torcida do Flamengo compareceu em número diminuto, mantendo-se distanciada das arquibancadas.
Napoleone, em pé de boné preto e camisa branca, técnico do Piauí Esporte Clube.
Melhor condicionado fisicamente, o Piauí já mostrou a que veio nos primeiros dez minutos, quando alugou o campo de defesa do Flamengo e por muito pouco não abriu a contagem. Com o decorrer da partida é que o time rubro-negro foi conseguindo equilibrar as ações, mas pouco produziu. Trabalhando há mais tempo, o Piauí começou a colher os frutos.

Num panorama geral, o time do técnico Napoleone Júnior foi melhor e mereceu vencer. E se o gol não saiu no primeiro tempo, na fase complementar foi tudo muito rápido. Aos 5 minutos, com a cabeça, André Rocha fez 1 a 0; cinco minutos mais tarde, o capitão Vitor Hugo ampliou para 2 a 0. Quando o Flamengo criou, seu ataque não soube concluir e quando o fez com acerto foi a vez do goleiro Bruno Santos mostrar suas qualidades.

Da metade do segundo tempo até o apito final do árbitro José Valmir, o Piauí tratou de colocar em prática o seu melhor preparo físico, com o adversário não conseguiindo mais ameaçar sua vitória. Nos acréscimos, o volante Yago, que já tinha um cartão amarelo, fez falta mais brusca e terminou expulso após a apresentação do segundo cartão. 

Após a vitória, nos vestiários, todos cantaram parabéns e dedicaram a vitória ao atacante Jarlan, aniversariante da segunda-feira (completando 32 anos de idade). O Piauí agora é o líder do Módulo B, com 4 pontos ganhos.

Ficha Técnica

Piauí 2 x 0 Flamengo
Torneio da Movimentação - Piauí
Data: 06/02/2012 - Segunda-feira
Horário: 20h00min.
Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); 
Árbitro - José Valmir dos Santos Xavier.
Assistente 1 - Thyago Costa Leitão
Assistente 2 - Moisés Sousa dos Santos.
Renda: R$ 508,00
Público: 84 pagantes.
Gols: André Rocha (cabeça) 5 e Vitor Hugo 10 do 2° tempo.
Expulsão: Yago, aos 47 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

Piauí – Bruno Santos; Túlio, Bruno Ernandes e Márcio (Baltazar); Edilson (Paulo Sérgio), Jonas, André Rocha, Vitor Hugo e Fumaça; Juninho e Manoel Reis (Jarlan). 
Técnico: Napoleone Júnior.

Flamengo – Robson; Sadan (Romário), Laércio, Wildinho e Rafael; Zuza, Yago, Darlan (Selton) e Antônio Carlos; Joniel e Adilson (Samuelson). 
Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário