sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia do Repórter

Imperatriz - O dia do repórter é comemorado em 16 de fevereiro. Em razão disso, o presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT, Ozias Sousa Lima, parabeniza todos os repórteres neste dia. É uma das datas mais importantes entre tantas profissões. Homens e mulheres se dedicam dia e noite nos mais diversos meios da sociedade. Tudo na busca incansável pelas notícias, com o propósito de deixar a sociedade bem informada nos acontecimentos regionais, do Brasil e do mundo.

Ser repórter requer estudo, pesquisas, informações verdadeiras para a elaboração de um bom e reconhecido material para a divulgação. Quer seja por meio da televisão, dos jornais impressos ou de revistas, pelo rádio e na atualidade pela internet. A ética deve ser uma eterna companheira. Desde a fase de pesquisa até a redação. A linguagem deve ser objetiva e clara.

A pauta é indispensável. O repórter entrevista as fontes, pesquisa os dados e checa tudo o que for necessário na hora de redigir a matéria. Na busca pela veracidade dos fotos, o repórter desempenha o trabalho de um verdadeiro investigador. É preciso lealdade com os cidadãos.

Infelizmente, a classe patronal, às vezes não reconhece o trabalho desses profissionais. Existem empresas que não procuram nem cumprir a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e muito menos, os acordos coletivos com a categoria. Mesmo assim, esses heróis da comunicação, continuam firmes no batente e o que é melhor: amam a profissão

Feliz Dia do Repórter!

Ozias Sousa Lima – Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina - AIRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário