sexta-feira, 17 de julho de 2020

Rapidinhas desta sexta-feira...

Imperatriz - Embaixo de muita chuva, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) fez a melhor volta no segundo treino livre para o GP da Hungria, na manhã desta sexta-feira. Ele cravou o tempo de 1m40s464, superando o segundo colocado e líder do campeonato, Valtteri Bottas em 0s272. Apenas 13 pilotos marcaram tempo, e Carlos Sainz Jr. levou a McLaren ao terceiro lugar, seguido pelos dois pilotos da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Pérez. Pierre Gasly (AlphaTauri), Max Verstappen (RBR), Romain Grosjean (Haas), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Charles Leclerc (Ferrari) completaram os dez primeiros. O hexacampeão Lewis Hamilton foi um dos que não entraram na pista. Segundo a previsão do tempo, deve chover também no sábado. O treino de definição do grid de largada acontece às 10h da manhã, deste sábado, com transmissão do SporTV. A corrida tem largada programada para às 10h10 da manhã de domingo, com transmissão da TV Globo. O SporTV mostra o VT da corrida às 15h.

Adeus
Diante das inúmeras especulações antes da decisão do Carioca, a imprensa portuguesa divulgou, em primeira mão, o "SIM" de Jorge Jesus à proposta do Benfica, de Portugal, na manhã de hoje. De acordo com os portugueses, o contrato do Mister terá a duração de 3 anos e ele deve comunicar a sua decisão á diretoria do Flamengo na noite desta sexta-feira (falam em um jantar de JJ com o presidente, Rodolfo Landim, e/ou o vice de futebol, Marcos Brás. Com tantas histórias, mas nenhuma confirmada, o que me surpreende é o fato de Jorge Jesus aceitar uma proposta, após ter renovado seu contrato com o Flamengo a menos de um mês. Outra informação que me intriga é o fato de Jesus ter indicado Gerson e Bruno Henrique, além do médico Márcio Tannure para o clube português. Que ele queira voltar para Portugal é um direito que ele tem, agora, ainda querer tirar jogadores e outros profissionais do Flamengo, aí já é querer de mais, né seu Jorge Jesus.

Recomeço
Após o reinício do Carioca, que já terminou, inclusive, vários outros estaduais estão reiniciando, mesmo com as críticas de alguns que entendem que não deveríamos mais ter futebol este ano. O Catarinense (que reiniciou, mas parou novamente), o Cearense, Paraibano, Paranaense e Paraibano já deram o pontapé inicial. A Copa do Nordeste retorna no meio de semana, mais precisamente, no dia 21 deste mês. O Paulista teve seu retorno antecipado para o dia 22 de julho, onde já teremos um clássico, entre Palmeiras x Corinthians. Enfim, a bola recomeça a rolar no Brasil.

Maranhense
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) reafirmou que o estadual reinicia mesmo dia 1º de agosto, com a realização de dois jogos que fecham a 4ª rodada: Juventude x Maranhão, em São Mateus e Imperatriz x Sampaio, em Imperatriz. Na sequência, dia 5, acontece a última rodada da 1ª fase, com a realização dos 4 jogos. Após esta rodada saberemos quem será a outra equipe classificado com o Moto direto para as semifinais, além dos dois rebaixados. O 3º, 4º, 5º e 6º colocados vão disputar a segunda fase para definir os outros dois semifinalistas. Aí teremos as semifinais e finais, sempre em jogos de ida e volta.

Preocupação
A maior preocupação, quanto a volta do estadual, é sobre os testes para detectar o coronavírus. Com a situação financeira caótica no país, e nos clubes pior, ainda, eles vão ter que testar seus atletas antes dos treinos. No dia de jogos, terão que testar , além, dos seus jogadores, os jogadores do time adversário. Ou seja, a FMF não assumiu essa responsabilidade, que ao meu ver deveria ser dela. Lavou as mãos e jogou para os clubes. 

Rejeitado
Moto, Sampaio, Maranhão, São José e Juventude são os clubes que anunciaram seus, respectivos, retornos aos treinamentos. A surpresa foi o Juventude que informou ter 26 jogadores, dois membros da comissão técnica e um funcionário testados positivos para o Covid. Com isso, a equipe de São Mateus solicitou a FMF, o adiamento do seu jogo dia 1º, contra o MAC, o que foi rejeitado pela Federação, devido a falta de datas. Além disso, o Juventude votou favorável ao retorno do estadual dia 1º. A FMF informou, ainda, que os testes realizados pelo Juventude (testes rápidos) não são os exigidos pela CBF, mas sim àqueles que constam na Resolução 003/2020 da FMF que indicou os testes  RT-PCR SARS Covid-19. O mesmo serve para o Moto que realizou o mesmo teste, não constando nenhum caso positivo.

Um carro
Consta que a CBF doou um carro para cada uma das equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. O veículo foi uma forma encontrada pela entidade, em ajudar os clubes diante do momento financeiro crítico que cada um passa. A ideia é que os clubes realizem uma rifa do veículo com o valor definido por cada. Em contato com o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, ele informou que, ainda, não recebeu nada oficialmente. O vice presidente, Rodrigo Oliveira, respondeu um torcedor, no Twitter, que a ideia do clube é realizar uma rifa. Chegou a citar até o valor de R$ 20 reais cada, o que poderia chegar a R$ 200 mil reais, caso fossem vendidas 10 mil rifas. O pensamento é bem otimista.

Reforços
Com a apresentação definida para a próxima segunda-feira (20), a diretoria do Imperatriz anunciou seus dois primeiros reforços pós-pandemia. Trata-se do zagueiro Ramon Baiano, de 27 anos, ele que esteve no Cavalo de Aço na Série C de 2019, e o atacante Giva (Givanildo Silva), também, com 27 anos e passagens nas equipes do Santos, Coritiba, Ponte Preta e CSA. O planejamento do Imperatriz é começar a testar os jogadores a partir de segunda-feira e torcer para que todos tenham resultados negativos. O time terá menos de 10 dias para reestreia no estadual, marcada para o dia 1º de agosto, contra o Sampaio, no Frei Epifânio.

De volta
Quem, também, anunciou seu retorno foi a equipe de esportes da Rádio Mirante FM (95,1), comandada pelo comentarista do povão, Ari Aragão. O programa Show de Bola Mirante tem retorno confirmado para a próxima segunda-feira (20), em novo horário: de 20 às 21h, de segunda a sexta-feira. No sábado o programa será das 12 às 13 horas, ambos na apresentação do excelente repórter, Mário Reno. A equipe de esportes da Mirante, que pode ser a única a cobrir o restante do Maranhense, terá novidade neste retorno. As equipes de esportes da Nativa FM e Açaí FM não se pronunciaram até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário