Imperatriz - A rotina de visitas às instituições da rede municipal de ensino seguem rigorosamente sendo cumpridas pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira. Com passagem pelas escolas Fraternidade, Santo Inácio de Loyola e Frei Paulo de Graymoor, todas no Bacuri, na sexta-feira (24), chegou à Escola de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Fialho, localizada no bairro São José do Egito.
Com sistema de tempo integral implantado em 2019, a unidade atende cerca de 100 crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a nova metodologia foi possível ter uma grade curricular adequada e adaptada às necessidades dos alunos, dando ênfase e maior protagonismo à primeira língua do surdo, a Língua Brasileira de Sinais, Libras.
Durante a visita, além de ter maior familiaridade aos aspectos pedagógicos, o secretário verificou as condições estruturais, garantindo assim manutenção predial adequada para os próximos dias - “A escola precisa de reparos nos banheiros, no teto, manutenção nas paredes, onde aplicaremos pastilhas cerâmica, igual fizemos na Escola Tocantins. Além disso, teremos um acervo para a biblioteca com obras clássicas juvenis em libras e, o principal, que é a cobertura da quadra de esportes”, declarou o secretário.
As melhorias estruturais que serão executadas na instituição fazem parte do plano de ação de adequação dos prédios públicos, executado a partir de processo licitatório, com recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.
Já com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Escola Bilíngue será beneficiada com sala de recurso nova, para atender alunos com dificuldade de aprendizagem.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário