Imperatriz - Equipes da Prefeitura de Imperatriz se reuniram, na manhã de quarta-feira (22), com empreendedores da praia do Cacau e do Meio para alinhamento da abertura das praias no início de agosto. Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e as secretarias de Governo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos representaram o administração municipal.
O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que um dos fatores principais para a abertura das praias foi a redução dos casos da Covid-19 em Imperatriz, além dos pedidos por meio da Associação dos Empreendedores das Praias que estavam aflitos por conta do cancelamento do período de veraneio em 2020. - “Segundo a Associação da praia do Cacau e do Meio, são contratados mais de 700 pessoas diretamente para trabalhar nesse período, tendo um faturando acima de 1 milhão de reais nessa época do ano, ou seja, é importante para a cultura local, turismo e economia da cidade”, afirma Eduardo Soares.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, esclarece que a reunião foi uma preparação para o início das praias. Ele ressalta que por conta da pandemia, o período de veraneio será menor que os anos anteriores, porém toda a estrutura com rampas, demarcação, acessibilidade, iluminação pública e guarda-vidas serão disponibilizada para a população. Além disso, pensando na segurança, a Prefeitura vai montar uma estrutura do município para que empreendedores e banhistas se sintam mais seguros, com uma equipe do Samu de plantão prestando atendimento, das 8h até às 18 horas.
Vale ressaltar que a pandemia não acabou e algumas regras serão apresentadas no próximo decreto a respeito da abertura das praias. Lembrando que, tanto a praia do Meio como a do Cacau ainda estão inapropriadas para banho.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário