quinta-feira, 30 de julho de 2020

Rapidinhas desta quinta-feira...

Imperatriz - Já estão definidos os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista. O Mirassol surpreendeu e eliminou o São Paulo, em pleno Morumbi, ao vencer por 3 x 2, enquanto o Palmeiras, mesmo não jogando bem, eliminou o Santo André, com dois gols no fim do jogo. Apontado como favorito, o São Paulo decepcionou mais uma vez e o técnico Fernando Diniz balança no cargo. O tricolor, agora, volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Goiás, em Goiânia, às 16h, de domingo (9).

Definição
Os outros dois semifinalistas do Paulistão vão ser definidos na noite desta quinta-feira (30). Red Bull Bragantino x Corinthians, às 19h, no Morumbi, decidem uma vaga, enquanto Santos x Ponte Preta, às 21h30, na Vila Belmiro, lutam pela última vaga. Diante do ocorrido com o São Paulo, ninguém se arriscou a apontar os possíveis favoritos. Pelo futebol apresentado, arrisco apontar o Bragantino, mesmo com o peso da camisa corintiana, e o Santos. Mas não será nenhuma surpresa Corinthians e Ponte se classificarem. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máximas.

Vida cruel...
...a do Cruzeiro, que mesmo vencendo a Caldense, por 1 x 0, não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa terminou na 5ª colocação, com 20 pontos e 6 vitórias, mesmos números da Caldense, mas perde no saldo de gols: 6 contra 9. As outras três equipes classificadas para as semifinais do Mineiro são Tombense (26), América (25) e o Atlético (22). Agora o Cruzeiro vai se preparar para estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, onde enfrenta o Botafogo-SP, no sábado (8), às 19h, no Mineirão.

Gaúchos e...
...Paranaenses definiram os semifinalistas e finalistas, respectivamente. No Sul, o Inter terminou em 1º no grupo A, com 11 pontos, seguido do Novo Hamburgo (9). No grupo B, o Grêmio foi o 1º, com 14 e o Esportivo, com 11, o segundo. Se o Inter passar pelo Esportivo e o Grêmio pelo Novo Hamburgo, teremos um Gre-Nal na final. No Paraná, teremos o famoso Atle-Tiba na final. O Furacão eliminou o Cascavel (3 x 1 e 0 x 0), enquanto o Coritiba despachou o Cianorte (3 x 2 e 2 x 0). A decisão será em dois jogos.

Maranhense
O Campeonato Maranhense retorna no sábado (1º), com a realização de dois jogos atrasados da 1ª fase. Às 15h30, Juventude x Maranhão, em São Mateus, jogo da 6ª rodada. Imperatriz x Sampaio, às 18h, no Frei Epifânio, jogo da 4ª rodada. Depois teremos a 7ª e última rodada da 1ª fase, na terça-feira (4), todos às 15h30. Moto x MAC (Castelão), Juventude x Sampaio (Pinheirão), Imperatriz x Pinheiro (Frei Epifânio) e Cordino x São José (Barra do Corda). Esse último jogo pode até não acontecer, caso o Maranhão vença o Juventude no sábado. Isso porque o Cordino já está rebaixado e o São José torce contra o MAC para empurrar a definição do outro rebaixado para a última rodada.

Classificação
A classificação do Campeonato Maranhense tem o Moto, já classificado para as semifinais, na liderança, com 16 pontos e 5 jogos. O Sampaio, com cinco jogos, é o 2º com 10 pontos. Seguido do Pinheiro (9), em seis jogos, Juventude (9), com cinco jogos, Imperatriz (9), em cinco jogos, Maranhão (5), cinco jogos, São José (4), seis jogos e o Cordino (1), já rebaixado, com 6 jogos. Os dois primeiros colocados se classificação, direto, para as semifinais, enquanto o 3º, 4º, 5º e 6º vão para as quartas de final. Os dois classificados vão para as semifinais. O Moto é o único que já está garantido nas semifinais. Sampaio, Pinheiro, Juventude, Imperatriz e, até, o MAC lutam pela segunda vaga. O Cordino já está rebaixado, enquanto São José e MAC lutam para escaparem da outra vaga. 

Complicada...
...a situação do Cavalo de Aço para o jogo de sábado (1º), contra o Sampaio. Com a Pandemia, o time, que tinha anunciado que não dispensaria nenhum jogador, tem, apenas, 19 jogadores treinando. Os zagueiros Alisson e Renan Dutra, os volantes Adriano, Morango e Rodolfo Júnior, o lateral/meia William Amaral, o meia Breno e os atacantes Matheus João e Afonso, não permaneceram para o restante do maranhense. Deses, Adriano, ainda, negocia um possível retorno. A diretoria anunciou as contratações do zagueiro Ramon Baiano, do volante Daniel Peixoto e do atacante Giva Santos. O meia Chiclete, que vai estrear no sábado, foi anunciado antes da paralisação, mas não chegou a jogar. O atacante Jerinha está em fase final de recuperação, mas não joga o estadual.

Plantel
Com as saídas e chegadas, o Imperatriz tem 19 jogadores, de acordo com a assessoria do clube.

Planejamento
Pelo visto o Cavalo de Aço não se planejou para o retorno do estadual. Informações dão conta que integrante da diretoria chegou a falar que por ele o time não retornaria. Por essa declaração se deduz que não houve planejamento e o resultado está aí. Apenas 15 jogadores a disposição e, sequer, os chamados pratas de casa foram aproveitados. Com a MP, jogadores que tiveram seus contratos encerrados, poderiam renovar por 1 mês, com essa situação. Mesmo não agradando (tanto que não tiveram seus contratos renovados), Willian Amaral, Morango (Da Silva) e Rodolfo Júnior poderiam fortalecer o banco. Complicou!

Missão (quase) impossível
Sabemos que no futebol tudo é possível, basta lembrar a eliminação do São Paulo, que foi derrotado pelo Mirassol (3 x 2), na quarta-feira, time que chegou a perder 18 jogadores, sendo 8 titulares. Olhando por esse lado, o Imperatriz pode derrotar o Sampaio, mas cá entre nós, vai ser uma missão (quase) impossível. Além de contar com, apenas, 4 jogadores no banco, sendo um goleiro, o Cavalo de Aço, sequer, vai poder realizar as 5 substituições, o que se faz necessário após mais de 4 meses sem futebol. Ou seja, além do Sampaio ter mais dias de preparação, ainda, vai poder fazer as 5 alterações, diferente do Imperatriz. Sem falar que vai ter que improvisar na lateral esquerda, já que os especialistas (Lorran e Wesley) estão fora. A escalação do time, só mesmo em sonho improvável, com Waldson (Jairo); Hudson, Tomais, Henrique Matos e Ramon Baiano; Daniel Peixoto, Du Santos e Chiclete; Lucas Campos, Giva e Cesinha (Erison). A necessidade força a estreia dos contratados. 

Transmissão
Imperatriz e Sampaio será transmitido pelo canal da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no Youtube, como vinha sendo feita antes da paralisação. A ideia da transmissão pela Aço TV vai ser adiada, já que o clube não dispõem de condições financeiras para tal. Até foi tentada uma parceria com a Itz.shows, empresa que o ex-presidente do Imperatriz, Nilson Takashi, é sócio, mas como não foi possível levantar os valores para cobrir as despesas e a tentativa não avançou. Menos mal que a FMF assumiu a transmissão, até porque tem o Sampaio na jogada. Para o torcedor vai ser bom, já que, diferente da Aço TV, na plataforma da FMF não será preciso o pagamento do ingresso virtual (R$ 10,00). Mas isso não impede do torcedor ajudar seu clube de coração. Será disponibilizado a opção do

Nenhum comentário:

Postar um comentário