sexta-feira, 17 de julho de 2020

Com gol nos acréscimos, Fla vence o Flu e conquista o Carioca

Vitinho, autor do gol do titulo do Flamengo.
(Foto: André Durão.)
Rio - O Flamengo confirmou seu favoritismo aos derrotar o Fluminense, por 1 x 0, na última quarta-feira (15), no Maracanã, na segunda partida da final do Campeonato Carioca 2020. O atacante Vitinho foi o autor do gol do título, já nos acréscimos.

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1, o Rubro Negro jogava pelo empate, resultado que se manteve até os 49 minutos da etapa final.

O jogo
Diferente do primeiro jogo, o técnico Jorge Jesus escalou força máxima, exceção de Gabriel Barbosa que cumpriu suspensão pela expulsão no fim da primeira partida. Já o Fluminense teve uma mudança. O retorno do zagueiro Nino no lugar de Digão. Diferente do primeiro jogo, o Flamengo se impôs desde o início, pressionando o Fluminense no seu campo de defesa. Sem a mesma qualidade que o atual campeão brasileiro, o tricolor encontrou muitas dificuldades e não conseguiu colocar em prática sua estratégia que era esperar o Flamengo, para explorar os contra-ataques, jogando por uma bola. O jogo foi de poucas chances. O Flamengo chegou com Pedro, que chutou por cima do gol; com Léo Pereira, que após Bruno Henrique não conseguir aproveitar metida de bola de Arrascaeta, ajeitou para o zagueiro que chutou fraco e, por último, um chute de Arão, de fora da área, que foi pra fora. O Fluminense teve duas chances: uma com Evanilson, pela direita, que chutou na rede, pelo lado de fora e outra com Marcos Paulo, que chegou pela esquerda, sem marcação, mas finalizou sem força, para a defesa de Diego Alves.

O gol
Os dois treinadores usaram as cinco alterações. Odair Hellmann colocou Michael Araújo, Felipe Cardoso, Caio Paulista, Ganso e Fernando Pacheco nos lugares de Gilberto, Dodi, Yago Felipe, Evanilson e Marcos Paulo. No Flamengo Jorge Jesus tirou Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Gerson e Pedro para as entradas de Michael, Renê, Gustavo Henrique, Diego e Vitinho. Melhor fisicamente, o Flamengo encurralou o Fluminense e, nos acréscimos, quando o tricolor tirou mal uma bola, ela caiu nos pés de Vitinho. Ele fez a jogada da direita para o meio e chutou de perna esquerda, com a bola desviando na zaga tricolor e matando o goleiro Muriel, com a bola descaindo dentro do gol, aos 49 minutos do 2º tempo. Flamengo 1 x 0 e a conquista do título carioca.

Futuro
Agora as duas equipes se voltam para o Campeonato Brasileiro da Série A, com início previsto para o dia 9 de agosto. O Flamengo estreia contra o Atlético-MG, no Maracanã. O Fluminense enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário