domingo, 22 de junho de 2014

Produtores rurais recebem palestra sobre CF, CAR e PRA...

Açailândia - A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) reuniu, em Açailândia, na sexta-feira, dia 20, produtores rurais e representantes de Sindicatos Rurais do Sul do Maranhão. O encontro pontuou questões como Código Florestal (CF), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA). A iniciativa teve o apoio do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural)

Na ocasião, o consultor da FAEMA, César Rodrigues Viana, falou sobre o uso, preservação, conflitos e a importância política do Novo Código Florestal. Durante a palestra, ele destacou as transformações deste regulamento.

Cerca 150 produtores rurais participaram do evento, no auditório da Associação Comercial e Industrial. De acordo com César Rodrigues, este momento possibilita uma discussão e troca de informações com os produtores rurais. Ele acrescentou que a palestra vai proporcionar o nivelamento de conhecimento Maranhão. 

A discussão, também, tratou do zoneamento que é elaborado pelo Estado. Isso incluiu o debate sobre a redução da reserva legal na região de 80% para 50%. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA) nortearam toda a palestra. Outros municípios do Maranhão serão contemplados com estas conferências. 

CAR
É um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

PRA
Programa De Regularização Ambiental é o conjunto de ações ou iniciativas a serem desenvolvidas por proprietários e posseiros rurais com o objetivo de adequar e promover a regularização ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário