Imperatriz - A eleição da Mesa Diretora, que aconteceu na última quinta-feira, dia 5, teve a chapa: Força da União formada pelos vereadores candidatos aos cargos de presidente: José Carlos Soares Barros (PTB); 1º vice-presidente: Antonio Esmerahdson de Pinho (PSDB); 2º vice-presidente: Weudson Feitosa dos Santos (PT do B); 1ª secretária: Maria de Fátima Avelino (PMDB); e 2º secretário: Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM), vencedora com 17, dos 21 votos possíveis.
A sessão de votação foi aberta pelo vereador-presidente, Hamilton Miranda, com a apresentação das chapas concorrentes. Após as falas dos pré-candidatos à presidente na tribuna, foi aberta a votação, onde cada um dos 21 vereadores declarou seu voto.
Ao usar a tribuna o vereador José Carlos Soares Barros (PTB) falou sobre a certeza da vitória, graças ao apoio e carinho dos colegas, relatando uma história na qual um menino pergunta ao avô os motivos de o vento conseguir derrubar uma figueira, grande e majestosa e não derrubar os pés de bambu. “O avô explica que a figueira com o passar do tempo fica oca, frágil e cai. A figueira cresce sozinha, o bambu, antes de crescer se enraíza. E não nasce sozinho nem isolado porque sabe que o vento existe. Juntos se seguram e o vento não leva. E se tornam invencíveis e inquebráveis”.
Usando essa história, José Carlos quis demonstrar a força da amizade e da união. “A nossa candidatura nasceu ladeada de companheiros, de amigos. Quando cheguei de viagem encontrei em meu gabinete meus companheiros indicando meu nome para a presidência. Desde esse dia me senti presidente, porque confiei na união, no desejo, na força dos colegas”.
O vereador agradeceu o apoio dos colegas e a adesão do presidente Hamilton Miranda e de mais dois vereadores, totalizando os 17 votos.
“A sua história nessa casa não é como a história da figueira, mas como a história do bambu. A família aumentou mais ainda, a segurança aumentou mais ainda e nada impede de nós fazermos dessa casa cada vez mais a casa do povo, cada vez mais a casa que representa a sociedade, cada vez mais a casa que vai tomar as decisões acertadamente para o progresso, para o crescimento e para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmando ainda que todas as suas decisões como presidente serão tomadas de comum acordo entre os outros 20 vereadores e que não fará uma gestão isolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário