quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 11 de junho.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
11 de Junho de 2014
   
Esquentou 
Os vereadores colocaram mais fogo na greve dos professores municipais, que já estão há cerca de 40 dias parados. Na sessão de ontem, vereadores da própria situação surpreenderam ao aprovar uma Indicação solicitando à Prefeitura reajuste dos salários dos  professores,  sugerindo um percentual de 12%. A prefeitura vem alegando que não há condição de conceder reajuste e com isso não prosseguiram as negociações. A classe não aceita “0%” e mantém a greve. Na Câmara, os professores tinham  apoio apenas dos 4 vereadores da bancada oposicionista. Agora, passada a eleição da Mesa Diretora da Casa, o cenário já é outro. Consta que o coro foi puxado pelo presidente Hamilton Miranda, que no dia da eleição já havia sinalizado aos professores que  iria apoiá-los nas reivindicações por melhoria salarial. Se antes os grevistas estavam firmes na luta, imagine agora com o gás dado pelos vereadores da própria base governista.

Só esbravejam
Não é dos melhores o relacionamento entre um tucano do bico largo e um vereador da bancada governista. Como diria o jornalista Jaldene Nunes: - Os dois não se falam, não se cumprimentam. Só esbravejam. Portanto, não se deve convidar os dois para a mesma mesa. 

E...
Na Câmara a promessa dos vereadores pra cima de secretários não é nada boa. Prometem jogar duro para que tenham atendimento à altura nas secretarias. Não aceitarão mais “chá de cadeira”. Na semana passada o assunto já teria sido abordado em plenário.   

Aqui
A convenção estadual do PSDB poderá acontecer em Imperatriz, um fato nunca visto, nem em relação a outra sigla. As convenções ocorrem sempre na capital. A data foi definida para o próximo dia 22 (domingo). 

Indefinição
Ontem a Executiva estadual do PSDB esteve reunida e, afora a data e o local da convenção,  não decidiu nada. O deputado Carlos Brandão, vice de Flávio Dino, se manifestou contrário à candidatura de João Castelo ao Senado, mas o caso só será resolvido na próxima semana.  

Entenda
Ontem o PDT realizou convenção nacional e bateu o martelo no seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas no Maranhão o partido estará em uma coligação  que vai apoiar o principal adversário de Dilma, o tucano Aécio Neves. A coligação estadual é liderada pelo PCdoB do pré-candidato a governador Flávio Dino. Coisas da política brasileira...

Férias 
Ontem a Secretaria de Estado de Educação informou que o período das férias escolares na rede estadual de ensino será iniciado nesta quinta-feira (12) e encerrado no dia 14 de julho (segunda-feira). A antecipação das férias é em função dos jogos da Copa do Mundo, que começa amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário