Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 06 de junho.
![]() |
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso. |
Bastidores
6 de Junho de 2014
Prego batido
Apesar da presença dos professores em greve, a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Imperatriz transcorreu em clima de tranquilidade. E como estava previsto, o vereador José Carlos Soares Barros (PTB) foi eleito presidente com uma votação esmagadora. Foram 17 votos contra apenas 4 do candidato Carlos Hermes (PCdoB). O presidente da Casa, Hamilton Miranda (PSD), que no dia anterior havia retirado a candidatura, votou em Zé Carlos, como havia prometido. A votação foi aberta. Depois da eleição do presidente, houve a votação dos outros integrantes da Mesa Diretoria. Com os votos até do grupo de oposição, foram eleitos o 1º vice-presidente Esmerahdson de Pinho; 2º vice Eudes; secretária Fátima Avelino e tesoureiro Antonio José. Ao dar o seu o voto para o segundo vice-presidente, o vereador Rildo Amaral justificou: - Não tem outro, voto nele (Eudes). Se outros não se inscreveram, é porque não quiseram. A própria oposição não apresentou nomes para os outros cargos.
Fera ferida
Embora ainda com a “cara fechada” devido ao processo eleitoral, Hamilton Miranda compareceu ao almoço oferecido pelo vereador José Carlos. Mas saiu antes que o prefeito Sebastião Madeira chegasse. Além disso, na saída cumprimentou José Carlos e ignorou um secretário que estava conversando com ele.
Olha aí!
A sessão era destinada apenas à eleição. Mas antes o presidente Hamilton Miranda pediu à secretária Fátima Avelino que lesse um documento entregue pelo Sindicato dos Professores. E quando estava encerrando a sessão, agradeceu aos professores pelo comportamento e afirmou: - Estou à disposição de vocês. Contem comigo nessa lutra!
2016
- “Agora temos um grupo forte e pronto para discutir a sucessão do Madeira, em 2016”. A frase é de um vereador, que pediu para não ser identificado.
Cai o último Mosqueteiro
No ato de posse de Sebastião Madeira, em janeiro de 2009, um “cientista político” observou que ali também se iniciava o processo de sucessão do prefeito, apontando estarem definidos 3 pretensos candidatos, que os chamou de “Os Três Mosqueteiros”, enumerando-os por ordem de chance de êxito. Seriam: 1 - Carlinhos Amorim, nomeado secretário de Governo; 2 - Lula Almeida, secretário de Administração; 3 - Hamilton Miranda, presidente do PSDB e da Câmara Municipal. Ontem, o “cientista político” disse: - Viu? Caiu o último dos mosqueteiros! E emendou: Madeira tá sem nome para sucedê-lo. Carlinhos Amorim, voluntariamente abandonou o grupo do prefeito; Lula Almeida, devido a problema de saúde, teve “atuação pífia”; e Hamilton Miranda acaba de sofrer uma grande derrota em sua própria seara.
Pesquisa
Até agora apenas o grupo do pré-candidato Flávio Dino mandou realizar pesquisas. Mas o PMDB de Lobão Filho já anunciou que tão logo terminem as inserções de TV em que aparace o pré-candidato vai contratar um instituto de pesquisa, o que deve acontecer já na próxima semana. Os aliados estão animados. É aguardar os números.
Reunião
Dirigentes e representantes de partidos políticos envolvidos com a organização dos registros de candidaturas e prestação de contas participam na próxima terça e quarta-feira, 10 e 11 de junho, de reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para abordagem de temas referentes às eleições 2014. O convite foi feito via ofício-circular aos 31 partidos políticos anotados no âmbito da Justiça Eleitoral maranhense pelo desembargador Froz Sobrinho (presidente do órgão) com o intuito de estreitar a relação entre eles, além de proporcionar esclarecimentos acerca da utilização dos sistemas disponibilizados durante o período eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário