Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 1º de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.
Linha de Fundo
Agosto 1, 2013
Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A
19h30 – Botafogo x Vitória – Maracanã
21h00 – Goiás x Vasco – Serra Dourada
Mais clareza
Todos temos de ter preocupação com a segurança dos torcedores que frequentam o Frei Epifânio, mas o Corpo de Bombeiros precisa dar mais clareza quanto à interdição do estádio. O Comandante do 3º GBM, Tenente Coronel Wibirajá Figueiredo, que é muito bom em seu ofício e por isso está comandando o Corpo de Bombeiros em Imperatriz, pela segunda vez, disse que o Frei Epifânio só pode comportar, no momento, a metade de sua capacidade. Se são 12 mil torcedores, só podem entrar 6 mil. Até aí, tudo bem. Mas não ficou claro se o estádio está apto para os clubes profissionais de Imperatriz realizarem os seus jogos no momento. Pelo que entendi, o estádio está apto para os clubes desde que apenas 6 mil ingressos sejam colocados à venda.
Barra do Corda
A coluna está cobrando mais clareza, porque já estão dizendo em São Luís que JV Lideral x Moto será em Barra do Corda, no estádio Leandro Cláudio, o Leandrão. Mas se o Frei Epifânio estiver liberado para 6 mil torcedores, não existe empecilho algum para que o JV Lideral jogue as partidas da segundona no majestoso da Praça Mané Garrincha.
Já passaram do tempo
Entre os 18 itens cobrados pelo Corpo de Bombeiros em relação ao Frei Epifânio, há coisas simples, como extintores de incêndio e principalmente o reparo do elevador, que já passaram do tempo de serem feitas. Na questão do elevador, desde que houve o acidente com o Guru, está do mesmo jeito. Aí já é desleixo demais para o meu gosto. E tem outros, como o placar eletrônico, luminárias apagadas, banheiros sem água, entre outros. Olha só! Furtaram uma caixa de som há muito tempo e nunca foi colocada outra. São coisinhas assim que vão juntando e, no fim das contas, devido ao acúmulo, pesa. Então, é melhor que um problema, quando é detectado, seja logo reparado.
Seleção
O próximo jogo da seleção imperatrizense pelo Copão Maranhão do Sul é de fundamental importância para recuperação do time na competição. Se perder para o Itinga neste sábado, a situação vai ficar difícil e pode comprometer a classificação para a próxima fase.
CURTINHAS
O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em passagem por São Luís, confirmou para 2015 a participação de equipes maranhenses na Copa do Nordeste////////////Essa questão dos clubes maranhenses participarem da Copa Nordeste é igual ao dinheiro da Serra Pelada e hidrelétrica de Serra Quebrada: nunca é resolvido//////////É uma aberração a CBF definir que os clubes do Maranhão e do Piauí não disputam a Copa Nordeste porque estão inseridos no norte do Brasil///////////A CBF precisa contratar um professor de Geografia para fazer ver aos cabeçudos da entidade que Maranhão e Piauí são dois dos nove estados da região Nordeste////////////Por isso, os clubes desses dois estados têm de disputar a Copa Nordeste///////////O jogo do desafio de futsal entre Brasil e Bélgica, em São Luís, acontece hoje no Castelinho////////////O Castelão, pelo que sei, é um estádio do estado do Maranhão////////Por isso, não pertence somente aos grandes clubes da capital, mas sim a todos os clubes do estado, os quais podem requerer para um jogo, se assim desejarem/////Quanto aos clubes da capital realizar treinos por lá, acho totalmente errado////////Ninguém vê Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense ou qualquer outro clube do Rio treinar no Maracanã, como também não se vê Cruzeiro, Atlético e América ou qualquer outro clube de Minas Gerais treinar no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário