quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Curtinhas desta quarta..

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 28 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 28, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogos de volta
19h30 – Goiás x Fluminense – Serra Dourada
19h30 – Atlético-MG x Botafogo – Independência
21h50 – Corinthians x Luverdense – Pacaembu
21h50 – Grêmio x Santos – Arena Grêmio
21h50 – Atlético-PR x Palmeiras – Vila Capanema
21h50 – Flamengo x Cruzeiro – Maracanã

Contagem regressiva
Segunda-feira, começou a contagem regressiva para a apresentação do time do Imperatriz para iniciar os treinos visando a Taça Cidade de São Luís, que vale ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Amanhã, chegam o treinador Bira Lopes, o preparador físico Celso Raso e o treinador de goleiros Paulo Santiago. Domingo, 1º de setembro, a apresentação e segunda-feira, 2, o início dos treinos.

Na primeira divisão
O Moto, com a vitória de 1 a 0 sobre o Araioses na noite da última segunda-feira, com gol de Kleber Pereira, com 15 pontos, está de volta à primeira divisão do futebol Maranhense. O Moto tinha caído em 2012. Foram dois rebaixamentos em três anos. E agora, quando ainda estão faltando três rodadas para terminar a segunda divisão, o Moto já carimbou o seu passaporte de volta à elite, de onde jamais deveria ter saído. Todos nós cronistas estávamos torcendo para o Moto voltar à primeira divisão. Acho que uma conquista com todos os grandes em uma competição de futebol fica mais gostosa. Quem conquista o título fica com mais credibilidade, pois afinal ganhou de um time grande. Bem-vindo em seu retorno, Moto.

Adversário
Por falar em Moto, o Papão é o adversário do JV Lideral no próximo domingo, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O Moto, logicamente, vai lutar para conquistar o título da competição, já que foi o primeiro a subir à primeira divisão. Não vai ser um jogo fácil para o JV Lideral, que vai ter de ganhar para ainda alimentar o sonho de retornar à elite, como fez o Moto.

Situação difícil
A coluna fez uma análise tendo como base os jogos que ainda restam pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e constatou que a situação do JV Lideral é difícil. Levando em consideração que, com uma das vagas para a elite já garantida pelo Moto, resta apenas uma, que vai ser disputada por Sabiá, JV Lideral e Araioses. Para cada equipe ainda restam duas partidas. O JV Lideral pega o Moto domingo e fecha dia 5 de setembro contra o Araioses. O Sabiá folga na próxima rodada. No dia 5, encara o Itapecuruense fora de casa e depois, na última rodada, o Araioses. Analisando friamente, se o JV Lideral perder ou empatar domingo com o Moto, estará definitivamente fora do páreo. O Araioses joga domingo contra o Itapecuruense e, teoricamente, vencerá. Na última rodada, Araioses e Sabiá medirão forças. A derrota dentro de casa para o Sabiá deixou o JV Lideral em péssima situação. Edu diria que a situação é desesperadora.

CURTINHAS
Mesmo em situação difícil, vamos torcer pela volta do JV Lideral à elite//////////Imperatriz é uma grande cidade, a segunda do estado, e merece ter dois clubes na primeira divisão do futebol maranhense///////////O presidente Edvaldo Cardoso me disse que recomeçou a luta para dar uma excelente logística ao time do Imperatriz para que possa conquistar a Taça Cidade de São Luís e voltar a disputar a Copa do Brasil////////Inclusive, domingo o presidente foi descansar em uma chácara nos arredores de Imperatriz para adquirir mais fôlego, pois a partir de amanhã, a rotina muda no Imperatriz, com a chegada do treinador e dos seus auxiliares//////////Enfim, a seleção de Imperatriz volta a campo neste domingo para jogar pelo Copão Maranhão do Sul/////////Nesse dias que ficou parada, a seleção imperatrizense treinou e fez apenas um amistoso, que foi contra o Feirinha, equipe da primeira divisão de Imperatriz, e venceu por 2 a 1//////////Um outro amistoso será realizado, mas a equipe combinada não compareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário