sábado, 31 de agosto de 2013

Bastidores da política deste sábado..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna Bastidores, escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal o Progresso, edição deste sábado.

Bastidores
Agosto 31, 2013

Ciumeira
O anúncio de que a governadora Roseana Sarney liberou mais grana para o prefeito Sebastião Madeira pavimentar ruas mexeu com os vereadores da base governista, principalmente devido à escolha dos locais para receberem o benefício. Um dos beneficiados é reduto de vereador da oposição. Situacionistas não são contra, mas querem também puxar a brasa para a sua sardinha. Também consta que um (a) situacionista estava sendo privilegiado. Na tarde de quinta-feira, já houve uma reunião do prefeito Madeira com a bancada e “a casa já está quieta com o povo dentro”, como dizia o saudoso jornalista Aldeman Costa.

Empréstimo
O prefeito Madeira também tem conversado com os vereadores sobre a possibilidade da Prefeitura fazer um empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). A dívida seria paga em 20 anos. Não se sabe mais na frente, mas agora a prefeitura estaria em condições de pagar. Se for feito, são mais obras para a cidade.

Na estrada
Eufórico, ontem o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) comunicou que já está a caminho de Imperatriz a escada Magirus que será entregue ao Corpo de Bombeiros. “Está na estrada. Estou monitorando 24 horas por dia”, disse Escórcio, observando que a chegada ocorrerá no decorrer da próxima semana. Reivindicada pelo deputado, a escada foi comprada pelo Governo do Estado na Holanda. Foi trazida de navio até o Porto de Santos. É aguardar.

Não fica
Perguntada se vai sair se filiar ao PRTB, a empresária Mara La Rocque respondeu: “Garanto que no PP não fico”. Ela demonstra decepção com o deputado federal Waldir Maranhão, presidente estadual do partido. Mara afirma que será candidata a deputada estadual. Descarta apoiar o candidato do governo, mas garante que não vota em Flávio Dino. “Conheci ele bem, quando estava no PCdoB”, observou ela. Mara, que também foi do PDT, lamenta que o partido tenha caído nas mãos dos atuais dirigentes, destacando a injustiça que foi feita com a viúva do ex-governador Jackson Lago, Clay, e o filho Igor Lago.

CPI
O vereador Rildo Amaral (PDT) está defendendo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o problema da falta de água em Imperatriz. Está havendo muita reclamação contra a Caema, devido à constante falta de água, principalmente nos bairros. Vereadores observam que a empresa está tão inoperante que até a conta está sendo distribuída com atraso.

Drogas
Promovida pelo Grupo Esperança Viva, da Igreja de São Francisco, foi realizada ontem pela manhã uma passeata contra as drogas. Lamenta-se que um ato tão importante como esse não tenha a participação da sociedade. A passeata foi resumida apenas aos integrantes do GEV. O problema de jovens envolvidos com drogas atinge grande parte das famílias. É preciso que todos se unam para combater esse mal, que está acabando com o sonho de muitos jovens e de seus familiares.

Guarda
Os vereadores Rildo Amaral e Marco Aurélio apresentaram Indicação solicitando ao prefeito Sebastião Madeira o cumprimento da Lei 1.240, de 13 de março de 2008, que dispõe sobre a criação, organização e estrutura da Guarda Municipal de Imperatriz. A Indicação foi apresentada na sessão de quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário