sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 23 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 23, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 17ª rodada
21h00 – América-RN x Avaí – Barretão
21h00 – Joinville x São Caetano – Arena Joinville

Segundo
A vitória do JV Lideral por 2 a 1 e não 2 a 0, como foi anunciado ontem, sobre o Itapecuruense foi fundamental. Esse jogo, na verdade, era decisivo ao JV Lideral para a caminhada rumo à primeira divisão. Com 8 pontos ganhos, o JV Lideral tem ainda 3 jogos a realizar e pode chegar a 17 pontos. Não pode, entretanto, vacilar, principalmente nos dois jogos que tem em casa, contra o Sabiá, no próximo domingo (25), e diante do Moto, dia 1º de setembro. O Tricolor fará a última partida fora de casa, contra o Araioses, em Santa Quitéria, onde o time araiosense vem realizando os seus jogos.

Moto
O Moto, com a vitória de 3 a 1 sobre o Sabiá, na última quarta-feira, chegou a 12 pontos. Se vencer a próxima partida, que será contra o Araioses na segunda-feira (26), carimba o passaporte para a primeira divisão. Uma vitória do Moto sobre o Araioses domingo é excelente para o JV Lideral, desde que o time imperatrizense vença o Sabiá. Competição por pontos corridos é excelente, pois fica quem realmente é o melhor. Todas as competições do futebol deveriam ser por pontos corridos.

Presidente em Imperatriz
O presidente da FMF, Antonio Américo, chega hoje a Imperatriz, onde vai se reunir com os dirigentes de ligas de futebol da região tocantina, sul e central do estado. A reunião de trabalho acontecerá em um almoço que será servido no Ponto da Picanha, lá no Humberto Miranda, no Três Poderes. Como eu já disse anteriormente, o que se espera é que os dirigentes de ligas não fiquem como labigós, só batendo a cabeça, concordando com tudo. Encarem o homem, façam perguntas e principalmente sobre o que ele tem para oferecer. Segundo o que foi passado pela assessoria aqui em Imperatriz, a principal pauta da reunião é o Torneio Intermunicipal.

Café da manhã
Mas antes da reunião com o presidente Antonio Américo, em um café da manhã no “Pão da Vovó”, localizada próximo ao Frei Epifânio, a diretoria do Imperatriz receberá jornalistas para uma coletiva. A pauta principal é quanto à formação do time para a Taça Cidade de São Luís, entre outros assuntos.

Zebra
Uma das maiores zebras do futebol este ano aconteceu nessa quarta-feira no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. O Luverdense venceu o Corinthians, campeão brasileiro, campeão da América e campeão mundial. O gol da vitória do Luverdense foi feito por um maranhense, o Misael, já no apagar das luzes. No futebol não pode ficar naquela do já ganhou. Todos os adversários têm de ser respeitados. E o Corinthians, embora todos esses títulos, não é, nunca foi nem será o maior time de futebol do mundo. E o Timão ainda ficou sem Romarinho e Emerson Sheik para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.

CURTINHAS
O gol mais bonito do ano aconteceu nessa quarta-feira em Belo Horizonte, marcado pelo meia Everton Ribeiro, no jogo entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão/////////Todos os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil foram apertados////////Perguntaram-me por que grandes clubes estão jogando primeiro em casa e farão os jogos de volta na casa do adversário nessa fase da Copa do Brasil///////É porque nessa fase não tem ranking e os locais dos confrontos são feitos por sorteio////////O Corinthians, por exemplo, teve sorte e fará o jogo de volta em casa, mas poderia ter sido fora//////////O Vasco também fará o jogo de volta contra o Nacional-AM em São Januário////////Moto e JV Lideral estão em primeiro e segundo lugares na classificação da segunda divisão maranhense//////////Se não tiver nenhuma zebra, os dois subirão à primeira divisão///////Essa prévia já havia sido definida desde o início da competição//////////E hoje tem em Imperatriz o presidente da FMF//////Antonio Américo veio para conversar com os dirigentes de ligas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário