quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 15 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 15, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Maranhense Série B
20h15 JV Lideral x Araioses - Frei Epifânio

Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 14ª rodada
19h30 – São Paulo x Atlético-PR – Morumbi
21h00 – Botafogo x Internacional – Maracanã

Cavalo de Aço
O presidente Edvaldo Cardoso já está correndo atrás para montar o time para a Taça Cidade de São Luís. Confirmou a contratação de Bira Lopes, que é a primeira coisa a ser feita, porque não se pode montar um time sem que haja um treinador, senão é colocar o carro diante dos bois. A reapresentação está confirmada para o dia 1º de setembro, mas os treinos deverão começar mesmo para valer dia 2, que é uma segunda-feira. A expectativa é grande quanto ao time colorado que vai disputar a TCSL, que vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014.

Camisa
Recebi e agradeço a linda camisa que me foi ofertada pelo presidente de honra do Marília, Antonio Pereira Borges. A camisa é comemorativa à conquista do título do Campeonato Tocantinense Sub-17, um feito realmente espetacular conquistado pelo Azulão.

Suspenso
O diretor de árbitros Carlos Magno de Almeida Cabral não está para brincadeira. Magno determinou a suspensão de mais um árbitro do quadro do Copão Maranhão do Sul. Desta feita, quem foi alvo da caneta pesada de Magno Cabral foi Jerri Adriano Alves do Nascimento, por ter infringido o artigo 261-A, § 1º (não se apresentar devidamente uniformizado ou apresentar-se sem o material necessário ao desempenho das suas funções).

Araiosense
O time do Araioses, que joga hoje contra o JV Lideral pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, tem um torcedor ilustre em Imperatriz. Trata-se do conhecido Valter da Caema, que é araiosense e vai estar torcendo pelo seu time hoje no Frei Epifânio. O Valter da Caema é pai de ex-jogadores de futebol, como Valter Júnior e Paulinho. Valter Júnior pintou como um dos melhores laterais direitos de Imperatriz, ainda andou por clubes profissionais, mas desistiu e preferiu trabalhar em outro ramo e deixar o futebol somente para lazer. Paulinho, médico veterinário, foi um dos melhores goleiros do futebol imperatrizense.

Kleber Pereira
Dia desses, a coluna lembrou dos jogadores veteranos que estão fazendo grande sucesso nas competições que estão sendo realizadas no Brasil atualmente. Como exemplo foram citados os nomes de Juninho Paulista (Vasco), Alex (Coritiba), Zé Roberto (Grêmio), Paulo Baier (Atlético-PR) e por aí vai. E foram lembrados também Kleber Pereira, que vem comandando o Moto no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Kleber vem justificando a sua condição de goleador e já é o artilheiro da segundona com 4 gols.

Lindoval não marcou
O vice-artilheiro da segunda divisão é Lindoval, do JV Lideral, que não marcou contra o Moto. Fez um gol, mas o assistente marcou impedimento, lance que, inclusive, foi colocado como dúvida se Lindoval estava ou não impedido. A questão é que, na dúvida, o beneficiado sempre é o grande, no caso o Moto. Lindoval já marcou dois gols, ambos contra o Itapecuruense, na primeira partida da segundona.

CURTINHAS
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, condenou e nós também condenamos a atitude da diretoria do Corinthians, de Alagoas, em ter procurado diretamente o atacante Pimentinha ao invés do Sampaio//////////Tendo por norma a ética, o Botafogo-RJ, que também demonstrou interesse no jogador, fez justamente o contrário, procurou Sérgio Frota/////////Que me desculpem os dirigentes do Corinthians, mas só se o Pimentinha for doido em deixar o Sampaio para esse clube////////Qual a vantagem que o jogador iria ter? Ao meu ver, nenhuma/////Mas, por outro lado, o presidente Frota não pode e não deve ficar zangado, porque isso é normal quando um jogador se destaca////////O que ele tem de fazer é procurar o que é melhor para o Sampaio Corrêa e o jogador/////////O período de veraneio e o esvaziamento dos estádios aos domingos estão sendo os motivos para as equipes do Copão MA do Sul pedirem para que os jogos sejam antecipados para os sábados//////////Vários já foram atendidos e outros deverão ser também atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário