Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 5 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.
Bastidores
Julho 5, 2012
Aliança
Pela manhã, as especulações em torno do cenário político-eleitoral em Imperatriz indicavam a saída de Antonio Leite do páreo e uma aliança do PMDB com o Democratas, mas sem indicar o vice da candidata Rosângela Curado. No final da tarde, o presidente do Democratas, Nival Coelho, garantiu que a aliança estava fechada, mas ainda não havia definição sobre a questão do vice. Segundo Nival, não haverá coligação na proporcional. O PMDB vai de chapa pura, com 27 candidatos a vereador. A coligação liderada pelo Democratas teria PMDB, PHS, PPL, PSDC, PRTB e PRP.
Vice
Segundo as especulações, o PRB havia fechado com o Democratas com direito de indicar o candidato a vice de Rosângela Curado. A escolha estava entre o Pastor Laércio, apresentador de programa na TV CRC, e o ex-vereador Antonio Salgado Filho, secretário-geral do PRB.
Desceu
Se realmente não lançar candidato, o PMDB, o maior partido do país, vai para as urnas como mero coadjuvante. Um partido que sempre disputou a prefeitura e tinha candidato com potencial eleitoral, acabou se igualando a outros que são usados apenas como trampolim para outras siglas. Mas assim quis o (a) líder maior. Seja feita a sua vontade...
E...
O empresário Ribinha Cunha (PR) deixa de ser candidato por que quis ou levou uma cruzeta do deputado Davi Junior?
Agora vai
O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) luta em Brasília pela duplicação da BR-010, no trecho de Imperatriz. Para isso, está tendo o apoio do presidente do Senado, José Sarney. Ontem iriam ter uma reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Isso mostra que não havia nada de concreto sobre a obra no Ministério, como pregava o deputado Davi Alves Silva Júnior. Agora, se depender do empenho de Escórcio e Sarney, pode se tornar realidade.
Sete
Em São João do Paraíso, sete candidatos disputam a prefeitura. Entre eles, Eva Caju, vereadora que se tornou prefeita com a cassação de Raimundo Galdino, o “famoso” Boca Quente. Ele não se manifestou se vai apoiar algum nome. Ainda tem muitos votos.
Jogo duro
Vai ser equilibrada a disputa em Montes Altos, entre os candidatos Ajuricaba (PDT), Junior Bodão (PRP) e o prefeito Valdivino Rocha (PV).
No ataque
O Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago não está brincando. Tem jogado duro contra a ala do PDT que deu um golpe no filho de Jackson, Igor Lago, destituído da presidência do partido. O Comitê, formado por históricos do PDT, sob a liderança da viúva Clay Lago, lançou manifesto anunciando a decisão de não se alinhar a nenhuma das candidaturas a prefeito de São Luís. Segundo a nota, “o totalitarismo da direção do PDT sequer permitiu que a candidatura própria chegasse à Convenção. Ainda assim, não nos consideramos derrotados. Derrotado está sendo o PDT, tendo a sua história de lutas e realizações administrativas conspurcada pelos que, por suas atitudes, querem o partido não como instrumento das causas coletivas, mas dos seus interesses imediatos e unicamente pessoais”.
Bonito!
Dois grandes presentes que a eficiente Caema deu para os imperatrizenses. Além de aumentar a tarifa em quase 100%, há vários dias deixa a cidade sem água...
Nenhum comentário:
Postar um comentário