quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 18 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 18, 2012

Quem pagará o pato
A queda-de-braço entre dois grupos do PSB pode custar caro a candidatos a vereador. Eles correm o risco de ficar fora das eleições, se for mesmo confirmado o PSB na coligação do candidato a prefeito Carlinhos Amorim. Ontem o professor Eduardo Palhares afirmou à coluna que ele é o presidente da Comissão Provisória do PSB e não acredita que haverá reviravolta no caso da intervenção feita no diretório, destituindo da presidência o odontólogo Kleber Miranda. Palhares levou o partido para a coligação liderada pelo PDT de Carlinhos Amorim. Na proporcional, o partido se coligou com PCdoB e PRP, e lançou apenas quatro candidatos a vereador. E Kleber Miranda pediu na Justiça Eleitoral o registro de sua candidatura a prefeito, lançando chapa pura tanto para prefeito como para vereador. Vinte candidatos a vereador foram lançados. Mas se prevalecer a aliança com Carlinhos, todos os candidatos a vereador lançados por Kleber estarão fora da disputa, porque nenhum foi indicado por Palhares para a chapa formada com o PCdoB e PRP. Como se vê, o galho vai terminar quebrando do lado mais fraco. E será uma confusão e tanta.

Nomes
Na chapa proporcional com pedido de registro feito por Kleber Miranda os candidatos são Tonhão da Ponte, Dedé do Bacuri, Xerxes Aguiar, Carlos Henrique, Denis Francalino, Driele, Frank, DJ Joel, Baeta, Irmão José, Chumbinho, Josilene, Dr. Juan Paulino, Leandro Cruz, Luzenilde, Irmã Telma, Patricia Leite, Pedro Souza, Pia e Valdir Padeiro.
Os quatro lançados por Eduardo Palhares são: Bento do Sindicato, Carlão da Banca, Marenilde e Sofia.

Cirurgia
O ex-vereador e ex-deputado estadual Valdinar Barros (PT) está se recuperando de uma cirurgia de apendicite. Por isso ainda não está na caça ao voto na tentativa de voltar ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza.

Tucanando
Livres para tomar os seus rumos depois que o líder levou uma rasteira do PMDB, por orientação do Palácio da Leoa, alguns ildistas de carteirinha aos poucos estão se aproximando do ninho tucano. É o que se pode perceber em imagens que estão sendo divulgadas por blogues.

E...
Ildon Marques ainda não revelou, pelo menos publicamente, mas a própria candidata Rosângela Curado (DEM) está anunciando que o ex-prefeito vai participar da sua campanha, inclusive sendo o coordenador-geral. Curado fez a revelação durante reunião com candidatos a vereador, em sua residência, na segunda-feira.

Impugnação
O Maranhão tem 818 candidatos registrados nas eleições deste ano com impugnações protocoladas na Justiça Eleitoral. São candidatos de 76 dos 217 municípios. Em Imperatriz ainda não houve pedido de impugnação. Em João Lisboa são 42 impugnações; Senador La Rocque 37 e Buritirana 31.

Sequestro
Em Marabá, na tarde do último sábado, uma criança de dois anos foi sequestrada quando estava com uma garota que passeava nas proximidades de sua residência. Na noite do mesmo dia a polícia encontrou a criança em um bairro de Marabá, amarrada dentro de um saco. Os bandidos teriam desistido de continuar com o sequestro. Vale lembrar que parte dos sequestradores do menino Pedro Paulo era de Marabá, onde foram presos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário