domingo, 8 de julho de 2012

Bastidores da política deste domingo..........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 8 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 8, 2012

Ainda confusão
Embora encerradas as convenções há uma semana, ainda existem indefinições no quadro político eleitoral de Imperatriz, em função dos imbróglios envolvendo os partidos PP e PSB, cujos dirigentes não chegam a um acordo e tomam rumos diferentes. No PSB foi feita intervenção para o partido se aliar a Carlinhos Amorim. Outra ala queria aliança com Madeira. Depois a intervenção foi desfeita e o grupo do presidente do diretório, Kleber Miranda, pediu registro de candidatura própria, com o seu próprio nome sendo o indicado. Já o outro grupo beneficiado pela intervenção entrou com pedido de registro fazendo parte da coligação de Amorim. No PP também houve intervenção. O partido havia fechado aliança com o PSDB. Com a intervenção, a sigla foi jogada nos braços de Carlinhos Amorim. Assim está a situação dos dois partidos.

Brincadeira
Na política acontece cada uma. A Executiva nacional interveio no comando estadual do PSB, retirando José Antônio Almeida da presidência. E quem indicou para o comando do partido? Uma pessoa de Brasília. Isso mesmo! É Carlos Roberto Siqueira de Barros, 1º secretário nacional da agremiação e presidente da Fundação João Mangabeiras. De acordo com o comunicado da Executiva nacional à Justiça Eleitoral, o endereço dele é Rua Buriti, Residencial Águas de Tambaú / Águas Claras – Brasília-DF. Será que aqui no Maranhão não tinha nenhum filiado com competência para presidir a Comissão Provisória Interventora?

Bi-Vice
Na quarta-feira a coluna noticiou que Antonio Erismar seria tri-vice-prefeito de Açailândia. Na verdade, ele está no primeiro mandato de vice e vai disputar o cargo novamente na chapa de Elson Santos. O vice no primeiro mandato do prefeito Ildemar Gonçalves foi o empresário Rubens Galdino.

Estranho
O Palácio dos Leões fez todo o esforço para que Ildon Marques fosse tirado do páreo, mas o PMDB acabou não indo para a coligação liderada pelo PSDB do prefeito Madeira, como muitos apostavam. O partido, com o precioso tempo de 3 minutos e 2 segundos no programa eleitoral gratuito, terminou fechando aliança com o Democratas. O que houve?

De volta
O ex-vereador Mariano Dias confirmou que é candidato pelo PT. Funcionário dos Correios, Mariano foi vereador de 2001 a 2004, período em que o prefeito era Jomar Fernandes.

No páreo
O vice-prefeito de Itinga, Jamel Daher, rompido com a prefeita Vete Botelho, é candidato. Ele é filiado ao PP e tem como adversários a própria Vete (PDT) e o empresário Lúcio Flávio (PRB).

Ventura
O ex-comandante do 50º BIS e da Polícia Militar, Coronel Guilherme Ventura, é candidato a prefeito em Cidelândia pelo PSC. Ventura vai enfrentar o ex-prefeito Neto Teixeira (PMDB) e o empresário Adauto do Baratão (PSDB).

Plantão
A Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão comunicou que a partir de ontem, 7, os cartórios eleitorais da capital e do interior do estado passam a funcionar em regime de plantão, das 8h às 12h e das 14h às 19h, nos dias úteis. Aos sábados, domingos e feriados, o expediente fica estabelecido das 14h às 19h. Este novo horário de atendimento permanece até o dia 13 de outubro, segundo prevê o Provimento n.º 4/2012 da CRE.

Um comentário:

  1. Há mais de 30 anos que a comeram o dinheiro da metade da BR 226 que vai de Presidente Dutra a Timon, fizeram exatamente 100 KM e comeram o trecho de 100 Km que passa pelo Baú a Timon, quem viaja por lá vai cair na real, como é o verdadeiro Maranhão dos poliqueiros safados que só no Maranhão tem.

    A BR 226 é um poeiral doido, buraqueira geral, É O FIM DO MUNDO, ainda vem esses poliqueiros safados pedir votos em época de elição, vão se catar bando de sanguessuga, enquanto essa BR não for asfalta nós que somos dessa região vamos fazeR campanha pra votar em branco, é melhor que eleger esses politiqueiros maranhenses que vivem e ficam ricos através da política.

    BR 226: 100 KM DE UM VERDADEIRO INFERNO, ASSALTO E ROUBO DE CARGAS, E O DINHEIRO NO BOLSO DESSES POLITICOS SEM VERGONHA.
    A BR 226, é uma vergonha para o Maranhão, vou mandar as fotos para a Globo fazer uma reportagem pra mostrar as verdadeiras estradas no Maranhão, FIM de MUNDO.

    ResponderExcluir