sexta-feira, 24 de junho de 2011

Valéria Macedo: Ação e reconhecimento

São Luís - O Governo do Estado deu um passo de extrema importância na região Tocantina ao assumir de vez a luta pela implantação de um curso de Medicina em Imperatriz.

Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, na manhã de quarta-feira, a deputada Valéria Macedo, que é do PDT e integra a bancada de oposição, ocupou a tribuna para cumprimentar a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela confirmação de que o curso será mesmo implantado. - "Assim que assumimos, fizemos a indicação, a solicitação desse curso de Medicina para Imperatriz, que vai beneficiar toda a região centro-sul do Maranhão. Agora temos a informação da implantação, no prazo de seis meses, do serviço de residência médica no Hospital Materno Infantil de Imperatriz, o que vai viabilizar a instalação do curso de Medicina, o que nos gratifica. Parabéns ao Governo do Estado", parabéns por essa atitude da governadora - disse Valéria Macedo".

Correta, a deputada lembrou que o deputado Antonio Pereira (DEM) foi um dos que também fez requerimentos solicitando o curso, como também o apoio dos deputados Dr. Pádua (PP), Carlinhos Amorim (PDT), Léo Cunha (PSC), que, segundo ela, têm sido parceiros nos esforços para a implantação do curso de Medicina em Imperatriz. “Todos nós ficamos muito felizes e satisfeitos em saber que o sonho antigo daquela região se tornará realidade”, comemorou.

Valéria Macedo observou que a falta de médicos tornou esses profissionais “raros e muito caros” e que dificilmente municípios pequenos têm condições de contratá-los. E enfatizou: - "Então, quero aqui cumprimentar o Governo do Estado por essa atuação e dizer que nós todos da Região Tocantina estamos felizes e acredito que todos os deputados do Maranhão aplaudem essa atitude".

Fonte: Coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário