terça-feira, 21 de junho de 2011

Que dia é hoje?

Dia da Música

É quase impossível dizer quando a música surgiu ou como os homens passaram a utilizar instrumentos para deles extrair som, ritmo, melodias. Ao contrário de outras manifestações primitivas da arte, como as pinturas que ficavam gravadas nas cavernas, a música não podia ser registrada. Isto dificulta ainda mais a tentativa de delimitar o "nascimento" desta expressão. 



Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da Mídia
A palavra deriva do inglês media, que significa meio. Podemos definir sucintamente como o tipo de canal por onde são transmitidas informações. Podemos transmitir as mensagens de diversas maneiras: imagens, filmes, sons, textos... cada meio tem um impacto diferente no receptor.

Dia do Intelectual
O intelectual é uma pessoa voltada aos estudos com alto teor literário ou científico, ou também aquele que facilmente entende e interpreta as coisas.

Dia do Lixo no Lixo
Parece-nos estapafúrdio ainda haver campanhas ambientais de controle de lixo na rua, na praia ou em qualquer outro lugar, porém sempre devemos ser lembrados.

Dia do Mel
Essa apetitosa iguaria é simplesmente a substância formada pelo suco das flores, e por elas depositadas em alvéolos especiais.

Dia do Migrante
O termo migrar significa mudar ou passar de um lugar para outro, até mesmo de um país para outro, tratando-se de um povo ou multidão.

Dia Internacional do Skate
O Dia Internacional do Skate comemora-se desde o dia 21 de Junho de 2004 por iniciativa da Associação Internacional das Companhias de Skate, com o objectivo de proporcionar a todos os simpatizantes, praticantes de skate e a todos os que se sentem por este de alguma maneira inspirados a oportunidade de experimentar ou partilhar a sensação de andar de Skate.

Dia Nacional da Academia de Letras
Instituição idealizada por um grupo de escritores, sob a liderança de Machado de Assis que foi seu primeiro presidente. No discurso inaugural, pronunciado em 20 de julho de 1897, ele expressou o desejo coletivo de conservar, no meio da federação política, a unidade literária, exortando os demais fundadores: Passai aos vossos sucessores o pensamento e a vontade iniciais, para que eles os transmitam aos seus, e a vossa obra seja contada entre as sólidas e brilhantes páginas da nossa vida brasileira.

Início do Inverno
21 de junho marca o início do solstício de inverno, que nada mais é do que a noite mais longa do ano.


Fonte: Que dia é hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário