terça-feira, 28 de junho de 2011

NOTA DE PESAR - Ex-ministro Paulo Renato

São Luís - A governadora Roseana Sarney lamentou a morte do ex-ministro Paulo Renato Souza, de 65 anos, ocorrida na noite de sábado (25), em São Roque (SP). Para Roseana Sarney, o político, que foi um dos fundadores do PSDB, deixa um legado de serviços prestados ao país.

“Paulo Renato desenvolveu um bom trabalho à frente do Ministério da Educação, tendo criado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), entre outros programas. É uma grande perda para o Brasil”, declarou a governadora Roseana.

Natural de Porto Alegre, Paulo Renato era economista. Foi ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (1995 e 2002) e secretário de Educação de São Paulo nas gestões de José Serra (2009 e 2010) e Franco Montoro (1984 e 1986). Paulo Renato foi ainda vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington; e reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, atuava como consultor de projetos na área de educação.


Fonte: SECOM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário