quinta-feira, 30 de junho de 2011

Léo Cunha pede obras nas áreas de educação e infra-estrutura para Imperatriz

São Luís - A cidade de Imperatriz poderá ganhar uma nova escola de ensino médio e uma rotatória, a fim de melhorar o transito na cidade. Os pedidos foram feitos pelo deputado Léo Cunha (PSC), e enviados pela Assembléia Legislativa à governadora Roseana Sarney (PMDB), no final da semana passada.

O parlamentar solicitou que a escola seja construída no bairro Cafeteira, na sede do município. Segundo ele, seu pedido atende a várias reivindicações que recebeu da comunidade do bairro, que possui uma população de aproximadamente 15mil pessoas.

Na justificativa da solicitação, Léo Cunha explicou que a falta de escola do ensino médio, no bairro Cafeteira, faz com que vários jovens se desloquem a outros bairros a fim de concluírem seus estudos. Pois, a maioria das escolas de ensino médio da cidade localiza-se no Centro.

A situação, como enfatiza o deputado, acaba pesando no orçamento familiar desses estudantes, já que têm que custear com o transporte: “essas famílias são em sua maioria pessoas de baixa renda, e isso é muito preocupante, pois alguns inclusive acabam tendo que abandonar o curso,” lamenta.

ROTATÓRIA
Nessa mesma semana o deputado Léo Cunha solicitou também, ao Governo do Estado, que viabilize recursos a fim de construir uma rotatória na Rua Dom Pedro II, fazendo a ligação com a Avenida Pastor Luis França, na sede de Imperatriz.

O parlamentar disse que a obra facilitará o tráfego no local, pois a Rua Dom Pedro II serve de ligação do Centro da cidade á BR-010. Ela também é via de acesso à ponte Dom Affonso Felippe Gregory.

Léo Cunha enfatiza também a obra pretende servir de rota alternativa, evitando a interrupção da rodovia Belém-Brasília, evitando transtornos aos motoristas.

Texto: ASSESSORIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário